VenenoMotorsport
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

+62
gads
BarroZo
PickBoy
dable
bizonte
Monteiro
bunje
blackcorsario
luis
Pinto98
Rafael Cavaco
Flávio46
ibiza_on
Prataz
RicardoMC
paulo_16v
CaMaNdRo
gsinuno
RubenCup
Ankjay
RicardoLuz
_SilverBoy_
Pedro
Tuner
brutalpingpt
gomes5709
Pipo_stilo
Neptunus
RafOlaS
Lanzudo
MrCorsista
fabiocrx
QaGão
tiagolas
Rikardo
ZaKa MaRaca
Moreno88
AFCB
sound devil
Ragazzodv82
Bruno Marcelino
Blackdevil*
Danny
RazerX
-BIN-
David
JotaGhost
Rucacool
ricardo
jonas
D-Mind
Korsinha
C.Black
Bell
RabidWolverine
rogeriotdisport
DeLaVega
Speedo
Rostabal
CRX_R
A. Araujo
Pistolas
66 participantes

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Bell 4/9/2009, 12:38

CRX_R escreveu:Corsa do Aço isso promete Wink
Mesmo... Depois da Mantzel tar no sitio, upa upa... Twisted Evil Twisted Evil
Bell
Bell
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1494
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa, Leiria, Pego (Abrantes)

https://venenomotorsport.forumeiros.com/garagem-venenosa-f3/bell-

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Rostabal 4/9/2009, 16:22

Bell escreveu:
CRX_R escreveu:Corsa do Aço isso promete Wink
Mesmo... Depois da Mantzel tar no sitio, upa upa... Twisted Evil Twisted Evil

Yah Tiago ... a ver se montas mase isso rapido k o pessoal anda todo em pulgas pa ver como isso vai ficar depois de montado Very Happy Twisted Evil

Rostabal

Número de Mensagens : 3253
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 4/9/2009, 19:14

Rostabal escreveu:
Bell escreveu:
CRX_R escreveu:Corsa do Aço isso promete Wink
Mesmo... Depois da Mantzel tar no sitio, upa upa... Twisted Evil Twisted Evil

Yah Tiago ... a ver se montas mase isso rapido k o pessoal anda todo em pulgas pa ver como isso vai ficar depois de montado Very Happy Twisted Evil

Pá, por minha vontade aquilo já estava montado, até porque já tenho tudo pronto para o fazer, apenas estou com alguma dificuldade em resolver a união da borboleta com a caixa do filtro de ar devido a enorme diferênça de diãmetros que existe entre a borboleta e o medidor de massa de ar.

O pior nesta operação vai ser mesmo a montagem, é dificil de explicar mas para que todos entendam, esta operação no meu motor não é digna da mesma simplicidade que existe em fazer a mesma modificação num motor Ecotec porque 100% da minha admissã vai ter que ser toda desmontada ao contrario dos Ecotec que apenas desmontam 20% e vou precisar de muita ajuda e acima de tudo tempo para que fique tudo em condições, até porque gosto das coisas bem feitas e prova disso é a powerbox, Só me apetece metê-la numa montra pá.

lol!
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Rostabal 4/9/2009, 19:31

Yah lol ... tanta camanda de tinta k isso levou Razz
Mas ta impacabel de facto Wink alias como todos os trabalhos manuais k te tenho visto fazer ... abraços Wink

Rostabal

Número de Mensagens : 3253
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 5/9/2009, 22:53

Rostabal escreveu:Yah lol ... tanta camanda de tinta k isso levou Razz
Mas ta impacabel de facto Wink alias como todos os trabalhos manuais k te tenho visto fazer ... abraços Wink

ai não....ora diz lá que não merece ir pra uma montra lol!

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Hpim0469o
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  C.Black 6/9/2009, 12:25

Pistolas , granda charuto Very Happy


ja sabes o que acho do menino vermelho Laughing
C.Black
C.Black

Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 10/9/2009, 00:22

Tens ai um par de mamas no avatar que vai lá vai...quando me quizer afogar já sei a que porta vou bater ....ahuahuahuahuhuahuhauh
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 13/9/2009, 00:27

Bem meu amigos.....BÀBEM-SE A VONTADE. Twisted Evil

Antes:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 31052008726nj9

Durante:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Hpim0001

DEPOIS: Twisted Evil

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Hpim0502d

Pequeno Video :



E o Resumo ( desculpem não ter fotos dos detalhes ):

Quem acompanhou este projecto sabe perfeitamente que isto era o meu sonho para este carro e como tal hoje foi um dia particularmente feliz dentro da minha preparação..
O processo de montagem da Powerbox, foi realizado hoje por volta das 4h da tarde. Teve duração de 6 horas ( pois pausamos 1 hora pro jantar ) e toda a admissão do carro foi desmontada.

Durante o processo descobrimos que um dos injectores estava estragado, o seu vendante já tinha sido reparado com silicone ( sem sucesso ) e o injector em si apresentava pouquissimo débito. Foi imediatamente trocado por outro ( pois tinha 4 cá em casa ).
A secção inferior do colector utilizada foi a do motor X16XE pois utilizar a original do meu motor era impossivel. Todas as juntas foram trocadas, bem como os sensores de posição de borboleta e de relantim ( levou novos ). Felizmente não fui obrigado a mexer na parte electrica, pois todas as fichas tinham comprimentos certos que me permitiram uma boa aplicação da mantzel.

Concluindo, o carro está a trabalhar perfeitamente bem, relamtim certo e ao que parece o débito está correcto sendo que desta forma terei melhores prestações do que as que tinha.
O que ficou por concluir resume-se apenas aos respiros do oleo ( são 2 ) os quais tenho que arranjar filtros especificos ou aplicar um oil catch can, a parte da filtragem do ar tb terá que ser melhorada pois devido a posição da borboleta não vai ser possivel utilizar a caixa OEM e forçosamente e muito contra a minha vontade vou ser obrigado a utilizar um filtro conico ou uma BMC, fora isso não há nada mais a melhorar a não ser o toque da VC POWER Cool

O serviço foi dado como concluido por volta das 11h da noite, ao qual devo desde já agradecer as duas pessoas que me ajudaram na montagem e que sem elas não me safava de modo algum.
Assim que tudo esteja a funcionar correctamente, os comparativos e prestações do carro vão aparecer, por isso STAY TUNED, Twisted Evil muhahahahahahaha
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Rostabal 13/9/2009, 01:02

Quase k ja nem faz sentido postar aki depois de tanto k um gajo falou, sabes bem o k axo do animal ... agora e esperar plo fim da semana (ja me estou a xibar Razz )
Abraço mano Wink
Btw: A barra AA ja n da pa aplicar por causa da powerbox ne ?

Rostabal

Número de Mensagens : 3253
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Convidad 13/9/2009, 07:01

Bicho não metas cónico! A meteres mete mesmo uma BMC CDA. Mas pq é que não consegues meter lá a caixa? Ainda tens espaço desde a borboleta até ao sitio dela!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  C.Black 13/9/2009, 10:31

VECTRADTI escreveu:Bicho não metas cónico! A meteres mete mesmo uma BMC CDA. Mas pq é que não consegues meter lá a caixa? Ainda tens espaço desde a borboleta até ao sitio dela!


eu no meu tb nao conseguia meter caixa , meti o BMC/CDA , so tenho que melhorar a conduta do BMC ate a entrada da borboleta :\ , meter uma curva lisa , esta com curva daquelas flexsiveis..




bem Pistolas , isso ai esta do aço , agora queremos é um video a puxar isso..


abraços ai , e quando for ai a cima temos que tirar umas fotos e beber umas minis , o VECTRADTI paga Wink

P.S: VECTRADTI ainda não me esqueci daquilo Wink vais ser tuuuu ..
C.Black
C.Black

Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Convidad 13/9/2009, 11:29

Bem.....!!!!! tou a ver que isso promete!

Sim um video para ver o andamento da maquina é que era bem merecido!

abraços
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  DeLaVega 13/9/2009, 11:30

Cada vez melhor guns...da-lhe carga!


Última edição por DeLaVega em 13/9/2009, 13:43, editado 1 vez(es)
DeLaVega
DeLaVega
Fundador da VenenoMotorsport
Fundador da VenenoMotorsport

Número de Mensagens : 6110
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 38
Localização : Barcelona

http://www.venenomotorsport.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 13/9/2009, 13:03

Boas.

Ora então, neste caso é impossivel usar a caixa de origem, isto porque ao aplicar a caixa o MAF fica a cerca de 1 cmt da borboleta e posicionado num ângulo diferente, depois outro problema que existe é o tubo de ligação do MAF a borboleta, porque o MAF tem 71mm de diãmetro e a borboleta tem 61mm, a juntar a distância ao ângulo a que ambos ficam um do outro torna-se mesmo impossivel.

Quanto a filtragem do ar, nesta fase inicial irei utilizar um cónico pois as BMC´s são cáras e nesta altura não me é possivel comprar uma. Entretanto o carro durante esta semana irá ficar parado, pois tenho que procurar tubos com medidas certas para fazer com que a disposição do filtro de ar seja a melhor e garantir que as ligações a admissão ficam funcionais e com uma certa qualidade. Relativamente aos respiros do oleo um deles irá ser eliminado e ficarei apenas com 1.

Fóra isso naão há nada mais a fazer a não ser deixar acamar as juntas em condições e fazer o reajuste na Vilauto para ver até que ponto esta modificação desenvolve o potêncial do carro.

Cumps a todos.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  C.Black 13/9/2009, 13:05

Pistolas , posso-te emprestar a minha BMC Very Happy
C.Black
C.Black

Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 13/9/2009, 13:26

C.Black escreveu:Pistolas , posso-te emprestar a minha BMC Very Happy

Se não estiveres a precisar dela e se a quizeres alugar era questão de falarmos Laughing
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Convidad 13/9/2009, 19:55

Anda bicho que eu vou ligar para a VC, desocupar o banco uma tarde inteira para metermos ai a afinação do poder!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 13/9/2009, 20:26

VECTRADTI escreveu:Anda bicho que eu vou ligar para a VC, desocupar o banco uma tarde inteira para metermos ai a afinação do poder!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Á caralho !!!! Twisted Evil Mas quero ir lá um dia que estejas presente como já te tinha dito....foi feito hoje um test run André, e só te digo uma coisa...BRUTALISSIMO. Twisted Evil
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Convidad 13/9/2009, 21:04

Ja vi o video! Até chorasssssssss!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 14/9/2009, 00:39

E não é nada de especial tendo em conta que faltam ainda pequenos ajustes que me levam a não poder puxar o carro ao limite, pelo menos nesta fase.
Mas os verdadeiros videos viram.
Cumprimentos.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Convidad 14/9/2009, 00:49

VECTRADTI escreveu:Ja vi o video! Até chorasssssssss!



Pistolas cadé esse video!??? Twisted Evil
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 15/9/2009, 00:35

Crazy Plo Sport escreveu:
VECTRADTI escreveu:Ja vi o video! Até chorasssssssss!



Pistolas cadé esse video!??? Twisted Evil

Épá..acredites ou não já não o tenho comigo, tive um virus que me atrofiou o PC ontem e fui obrigado a formatar de forma a que perdi praticamente tudo o que tinha neste PC incluindo o referido video Sad ,
De qualquer das formas eu depois lá meto aqui uns videos de uns Hondas a serem entubados Twisted Evil

Entretanto um pequeno update, cónico a rolar e uns belos duns chuventos para o Inverno que se avizinha Cool vamos tentar dar um bom aspecto ao motor pois não é só meter cv´s Razz

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Hpim0520


Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Hpim0525

Cumps.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Convidad 15/9/2009, 06:43

Eu tenho o video!!! cheers cheers cheers
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Korsinha 15/9/2009, 09:27

nao tarda ta parecido com o tigra do meu primo xD
ou sera q esta igual looo????
faltava ai ou se ja tens...cabeça trabalhada,borboleta e colectores... Wink ai ias ver a grande diferença com isso Wink ate parece q abre v-tec Wink
abraço
e uma boa continuaçao dum bom projecto Wink
Korsinha
Korsinha

Número de Mensagens : 1483
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 15/9/2009, 12:06

korsinha escreveu:nao tarda ta parecido com o tigra do meu primo xD
ou sera q esta igual looo????
faltava ai ou se ja tens...cabeça trabalhada,borboleta e colectores... Wink ai ias ver a grande diferença com isso Wink ate parece q abre v-tec Wink
abraço
e uma boa continuaçao dum bom projecto Wink


Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 250720091318

Sim tenho isso tudo e para além disso tenho + 3 cv de origem do que o Tigra Laughing pelo facto do meu motor não ter EGR e ter uma culaça diferente. Para além disso o Tigra pesa + 176 Kg que o Corsa e arrasta jante 15 ao contrario do meu que puxa 14. Ou seja, dentro das especificações de origem o Corsa apenas perde na qualidade do chassi.
Os motores X16XE são muito mortos comparados com o C16XE, comprei um Corsa Gsi pra peças com esse motor e o andamento ao pé do meu não tinha mesmo nada a ver. Dentro das preparações tendo ambos o mesmo setup conitnuo em vantagem Twisted Evil

Cumps.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 2 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos