VenenoMotorsport
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

+23
fabinhu9
msmarques
bmotorsport
ZaKa MaRaca
erasmo
Mak11
Espanhol_VZ
Tiago Cruz
Rikardo
jonas
Andre_iz
Rucacool
bunje
gsinuno
DeLaVega
Speedo
Rafael Cavaco
Bell
RicardoMC
paulo_16v
Pistolas
Tuner
Monteiro
27 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Monteiro 23/11/2011, 06:58

os gajos no uk em mecanica não brincam mesmo.. vi um corsa como o teu que andava nas horas do cr**
Monteiro
Monteiro

Número de Mensagens : 831
Data de inscrição : 01/04/2011
Idade : 34
Localização : leiria e lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Tuner 24/11/2011, 22:34

Pistolas escreveu:É um projecto de TOP sem duvida, mas apenas acessível a quem detém boas capacidades económicas para andar com ele para a frente.
Os Ingleses têm um gosto muito xunga no que diz respeito ao visual dos carros, mas a nível de mecânica são imbatíveis.

Cumps.

Mesmo, os ingles sao mesmo de TOP, fazem tudo ao permenor, pena ca em portugal ainda nao haver projectos assim, ou pelo menos com um bocadinho de gosto no que fazem (tou a falar a nivel mecanico). Ultimante tenho visto cenas que nao me passa muito pela cabeça, principalmente nos a gasoleo, grandes turbos, e depois a com cada enxerto... No


Tuner

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 19/12/2011, 17:24

UPDATE DA MAQUINA

Tuches trocadas, por umas digamos que.....mais resistentes Very Happy

E lá consegui arranjar as ópticas que queria após meses de procura...usadas, mas em estado rigorosamente novo:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Hpim4211

O objectivo na utilização destas ópticas como sabem é meramente mecânico e não estético, pois nunca as colocaria se não fosse pela vantagem da tomada de ar que pretendo fazer juntamente com uma BMC:

Foto ilustrativa:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 DSCF3854

Algumas fotos gerais das opticas, para que conheçam melhor a sua estrutura:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Hpim4218

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Hpim4212

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Hpim4217

E depois das jantes do Calibra o carro ficará com este aspecto final a excepção dos piscas pois recuso-me a furar o xoques frontal....ponto paragrafo Laughing :

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 1490541-3

Mais exclusivo é impossível Wink .....agora...digam de vossa justiça........Cumps.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  paulo_16v 19/12/2011, 17:32

Sa foda o andamento, tu não me ponhas isso Mad
paulo_16v
paulo_16v

Número de Mensagens : 2404
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  RicardoMC 19/12/2011, 17:37

A nivel estético não gosto , mas se o que pretendes é melhorar a nivel mecânico e essa é a tua opção força.

RicardoMC

Número de Mensagens : 538
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 32
Localização : S.João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Bell 19/12/2011, 17:53

Só depois de montado é vejo o resultado... Wink

O plástico é para ser vermelho ou pintado de preto?
Bell
Bell
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1494
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa, Leiria, Pego (Abrantes)

https://venenomotorsport.forumeiros.com/garagem-venenosa-f3/bell-

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 19/12/2011, 17:56

Eu nunca optaria por estas ópticas a menos que não fosse necessário....até porque a meu ver são feias, têm uma estrutura frágil e não valem o dinheiro que custam.
A nível estético nunca ponderei ir além de pequenos detalhes ( como é visível ) mas tendo em conta a condição mecânica sou forçado a usar este sistema.
Como todos os que acompanham este projecto desde o inicio sabem, tudo o que diz respeito a este carro sempre foi pensado e ponderado, de forma a rentabilizar ao máximo o investimento realizado....tudo o que está feito tem um propósito e com esta modificação não é diferente.

Tornou-se necessário de dar ar fresco a admissão......... podia recorrer a extensões de tubos e/ou rasgos no xoques, sem duvida...... mas com as ópticas é mais simples e evito adaptações.
Preciso também de arrefecer o cofre do motor, principalmente no 3º e 4º cilindro que estão mais escondidos e cuja a temperatura é mais elevada devido a concentração de calor do lado esquerdo do cofre do motor.
Como as opticas permitem fazer tomada de ar dos 2 lados....fico com as temperaturas do cofre e da admissão resolvidas, ficando apenas em falta um radiador de maior capacidade para refrigerar melhor o motor.....que custa uma pípa de nota e só para o ano é que poderei comprar.

Quem tem Corsas sabe perfeitamente a restrição que existe de ar fresco a bater de frente, pois as grelhas dos para choques são pequenas e apenas cerca de 20% da frente do carro está exposta ao ar fresco.

Queria que olhassem para isto como uma melhoria mecânica e não estética, pois foi com esse propósito que as ópticas foram compradas Wink

Quanto as jantes do Calibra que pretendo comprar...ai sim é estética pura Twisted Evil

Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Bell 19/12/2011, 18:17

Eu gosto de Corsas B com jantes Calibra e até já se arranjam a bom preço... Wink
Bell
Bell
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1494
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa, Leiria, Pego (Abrantes)

https://venenomotorsport.forumeiros.com/garagem-venenosa-f3/bell-

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Rafael Cavaco 19/12/2011, 20:53

paulo_16v escreveu:Sa foda o andamento, tu não me ponhas isso Mad
x2 fica boé estranho
Rafael Cavaco
Rafael Cavaco

Número de Mensagens : 3922
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Speedo 19/12/2011, 23:42

Eu para contrariar aprovo! Laughing

Confesso que não são as minhas opticas de eleição, nem nunca fui a bola com elas, mas juntamente com as jantes do Calibra, e vendo esse vermelhinho ai em cima que é basicamente como o teu vai ficar, começo a olhar para isso com melhores olhos! Wink

a nivel mecanico lendo o que li de ti, vais melhorar e bem... Wink

a titulo de curiosidade... se te recusas a cortar o para-choques por causa dos piscas, como vais resolver essa situação?!
Speedo
Speedo

Número de Mensagens : 6513
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 37
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  DeLaVega 20/12/2011, 01:51

Também não gosto Guns..mas vai ficar igual ao da foto?
DeLaVega
DeLaVega
Fundador da VenenoMotorsport
Fundador da VenenoMotorsport

Número de Mensagens : 6110
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 38
Localização : Barcelona

http://www.venenomotorsport.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 20/12/2011, 02:29

Boas.

Estas ópticas também não são as minhas de eleição.....para mim era mais uma cena do Tuning...só pó nojo e tal e coisa......nunca ponderei usa-las até começar a frequentar fóruns do UK e perceber os benefícios que elas davam e no fundo acredito que ao vivo produzam um efeito bem mais poderoso Very Happy

As jantes do Calibra é o seguinte, eu gosto de mudar de jantes de vez em quando.
Também tenho andado de olho em outros modelos...mas agradou-me a combinação que vi nessa foto com as jantes do Calibra e as ópticas Morette e achei que uma vez alterado o visual do carro, podia perfeitamente copiar essa ideia.

Paulo: O carro a nivel de andamento até é possivel que fique pior, pelo menos em velocidade de ponta porque estas ópticas causam mais atrito. Quando falo em melhoria mecânica refiro-me ao facto de poder baixar significativamente as temperaturas do cofre do motor e da admissão e não do rendimento em termos de performance.

DeLaVega: Sim, a excepção dos piscas o Gsi é para ficar igual ao da foto...caso consiga as jantes claro.....irá depois levar um toquezinho especial á Pistolas Wink

Speedo: Piscas sem furar xoques cheers

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Quads_Indicator

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Quads
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  gsinuno 21/12/2011, 01:58

sim senhor Very Happy muito bom memo. tou a gostar deste projecto. agora um bixenon nesse farol com pisca e fica topooo. uma pergunta. por acaso n tens o medidor de massa de ar do outro gsi k tinhas pra peças? é k o meu desconfio k deve tar meio ranhoso.
os sintomas sao ao acelerar em relentim ele parece k se abafa e depois acelera, o relentim tanbem n se aguenta e vai s abaixo. o sensor do relentim tava bastante preto e limpei o mas o problema persiste, s souberes algu aki do assunto comunica. abraço
gsinuno
gsinuno

Número de Mensagens : 190
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 34
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 21/12/2011, 02:12

Nuno, o outro GSI que tinha era um X16XE, logo o medidor era diferente e não daria para aplicar no teu carro.

Uma sugestão que dou antes de atacares o MAF, é testares os injectores na BOCH, pois podes também ter algum marado, ou procurares alguma possível fuga relacionada com a admissão.
Se tudo estiver dentro dos conformes, então troca-se o medidor.

Caso queiras fazer alguns testes sempre podes vir cá a Vila Real, e mete-se o meu MAF para ver se os comportamentos melhoram.

Cumps
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  bunje 21/12/2011, 12:20

Não gosto mto ma friend
fica uma beca azeitolas
desde k gostes....força nisso
bunje
bunje

Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 31/08/2010
Idade : 39
Localização : DrunK village-CTX

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Rucacool 21/12/2011, 19:09

Olha, eu só para contrariar, depois de ter visto essa foto do Corsa Vermelho, aprovo tudo, achoq ue o carro fica mesmo agressivo e com ar bastante Racing, segue em frente Guns
Rucacool
Rucacool

Número de Mensagens : 3493
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 33
Localização : Apelação - Loures

http://rucacool.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  DeLaVega 21/12/2011, 19:22

Rucacool escreveu:Olha, eu só para contrariar, depois de ter visto essa foto do Corsa Vermelho, aprovo tudo, achoq ue o carro fica mesmo agressivo e com ar bastante Racing, segue em frente Guns

Acho que são daquelas coisas que só mesmo vendo ao vivo.
DeLaVega
DeLaVega
Fundador da VenenoMotorsport
Fundador da VenenoMotorsport

Número de Mensagens : 6110
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 38
Localização : Barcelona

http://www.venenomotorsport.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Rucacool 21/12/2011, 19:49

DeLaVega escreveu:
Rucacool escreveu:Olha, eu só para contrariar, depois de ter visto essa foto do Corsa Vermelho, aprovo tudo, achoq ue o carro fica mesmo agressivo e com ar bastante Racing, segue em frente Guns

Acho que são daquelas coisas que só mesmo vendo ao vivo.

É daquelas coisa que vai do gosto de cada um, no Corsa vermelho gosto de ver, mas por exemplo no do Akeem em preto não gosto
Rucacool
Rucacool

Número de Mensagens : 3493
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 33
Localização : Apelação - Loures

http://rucacool.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  gsinuno 21/12/2011, 23:19

agora tens é k montar esses farois pah cheers
gsinuno
gsinuno

Número de Mensagens : 190
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 34
Localização : Bragança

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Speedo 21/12/2011, 23:28

Rucacool escreveu:
DeLaVega escreveu:
Rucacool escreveu:Olha, eu só para contrariar, depois de ter visto essa foto do Corsa Vermelho, aprovo tudo, achoq ue o carro fica mesmo agressivo e com ar bastante Racing, segue em frente Guns

Acho que são daquelas coisas que só mesmo vendo ao vivo.

É daquelas coisa que vai do gosto de cada um, no Corsa vermelho gosto de ver, mas por exemplo no do Akeem em preto não gosto

concordo com o Ruca! Wink
Speedo
Speedo

Número de Mensagens : 6513
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 37
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Andre_iz 21/12/2011, 23:29

se ficar como está na foto devo dizer k gosto e muito... vai ficar mesmo agressivo
Andre_iz
Andre_iz

Número de Mensagens : 7959
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 39
Localização : Olivais/Bobadela

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 22/12/2011, 18:25

Vamos ver, eu fiquei agradado com a ideia que pretendo copiar....a foto desse Gsi Inglês deu-me a volta ao cérebro Laughing
Como disse as ópticas desiludiram-me um bocado no sentido estrutural e confesso que também as acho um pouco azeiteiras, mas pronto...possa ser que no final tudo combinado acabe por produzir um efeito bacano.

Desde já obrigado pelas opiniões e assim que tenha novidades e fotos posto.

Cumps.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  jonas 22/12/2011, 19:30

tb aprovo alem disso é coisa que a malta com o tempo se habitua eheh ar fresco precisa se ehehe

1 abraço força com isso
jonas
jonas

Número de Mensagens : 871
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 38
Localização : Benfica

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Monteiro 2/1/2012, 17:25

Pistolas não sei se alguma x te disse mas tens aqui um optimo projecto! Parabens cheers
Monteiro
Monteiro

Número de Mensagens : 831
Data de inscrição : 01/04/2011
Idade : 34
Localização : leiria e lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 2/1/2012, 18:52

Monteiro escreveu:Pistolas não sei se alguma x te disse mas tens aqui um optimo projecto! Parabens cheers

lol! se não disses-te, está dito lol!

Obrigado Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 459117
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos