Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
+26
Leitao90
A. Araujo
RicardoLuz
erasmo
francisco raimundo
fabinhu9
Neptunus
gsinuno
Palmeiro
Rikardo
autoloicao
Prataz
carlos_xr2
Fmarques
DeLaVega
zecarica
dable
paulo_16v
bunje
Speedo
Rafael Cavaco
Rucacool
DeckDogz
Andre_iz
Bell
Mak11
30 participantes
Página 12 de 20
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
RicardoLuz escreveu:nem por isso...Mak11 escreveu:É o camber normal que fica após rebaixar com -30mm.
Tu tens as mesmas molas que eu, por isso deve ficar igual.
o meu camber nao é mais de 1,5 graus, acho que tens mais xD
O meu penso que ronda isso, tenho que ver no papel do ultimo alinhamento que fiz.
Mas esta foto "puxou" bem pelo camber.
Há certas posições que se nota mais, e outras que nem parece.
Última edição por Mak11 em 1/8/2012, 04:12, editado 1 vez(es)
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Aproveito e deixo aqui um video de quando tirei a panela final, ficando assim, com linha directa
O som do tractor...
https://www.youtube.com/watch?v=HAhyozLYeYc
O som do tractor...
https://www.youtube.com/watch?v=HAhyozLYeYc
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Nice ma friend
Tractor em mode ON
Tractor em mode ON
bunje- Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 31/08/2010
Idade : 39
Localização : DrunK village-CTX
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Boas pessoal.
Já algum tempo que não posto nada por estes lados, anda um pouco morto isto, mas vai voltar a andar (aos poucos claro).
Digam-me uma coisa, que tinta aconselham para pintar as barras anti-aproximação visto sofrerem com a água, humidade e etc?
Abraços.
Já algum tempo que não posto nada por estes lados, anda um pouco morto isto, mas vai voltar a andar (aos poucos claro).
Digam-me uma coisa, que tinta aconselham para pintar as barras anti-aproximação visto sofrerem com a água, humidade e etc?
Abraços.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Estive a pesquisar sobre coilovers e continuo sem perceber o que é melhor em relação estabilidade/conforto, molas + amortecedor ou coilovers.
Pessoal que ja passou pelas duas coisas o que diz ?
Estive a ver marcas e feedbacks e consegui estas marcas (coilovers apenas com regulação em altura):
V-Maxx;
AP;
KW.
Está do mais barato ao mais caro. O que me dizem ?
Pessoal que ja passou pelas duas coisas o que diz ?
Estive a ver marcas e feedbacks e consegui estas marcas (coilovers apenas com regulação em altura):
V-Maxx;
AP;
KW.
Está do mais barato ao mais caro. O que me dizem ?
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Sim tambem li que a AP é uma marca branca da KW, que apenas têm diferença na taragem das molas e uma ou outra coisa...
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Queres o carro para andar nas curvas feito leão ou queres andar a arrojar os tomates pelo alcatrão?
Na minha opinião que já tive 3 sets diferentes digo-te já por experiência própria.
Performance --> Amortecedores Oleo/Gás + molas de rebaixamento -4 ou -6cm
Estética --> Coilovers! agora ai tens umas poucas de marcas quanto mais caras melhor é o material logo melhor a qualidade logo já sabes onde quero chegar.. lol
Eu no meu tenho Fk Ak Street comprei por 160€ salvo erro para andar dentro dos limites e abusar ás vezes chega bem para o gasto baixam bem como vês no meu caso.
Agora se pudesse nem pensava 2x KW pois ai juntas a performance á estética
Agora se me perguntares no meu caso então em condução quais te sentias mais seguro e mais confiança?
Sem qualquer duvida com amortecedores e molas!
Se tivesse posto uns coils de gama alta a coisa ficava logo diferente.
Cumps
Na minha opinião que já tive 3 sets diferentes digo-te já por experiência própria.
Performance --> Amortecedores Oleo/Gás + molas de rebaixamento -4 ou -6cm
Estética --> Coilovers! agora ai tens umas poucas de marcas quanto mais caras melhor é o material logo melhor a qualidade logo já sabes onde quero chegar.. lol
Eu no meu tenho Fk Ak Street comprei por 160€ salvo erro para andar dentro dos limites e abusar ás vezes chega bem para o gasto baixam bem como vês no meu caso.
Agora se pudesse nem pensava 2x KW pois ai juntas a performance á estética
Agora se me perguntares no meu caso então em condução quais te sentias mais seguro e mais confiança?
Sem qualquer duvida com amortecedores e molas!
Se tivesse posto uns coils de gama alta a coisa ficava logo diferente.
Cumps
dable- Número de Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 36
Localização : Abrunheira - Sintra
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Para ser sincero gosto bastante de apertar em curva, sou pessoa de apanhar um troço com bastantes curvas e puxar um bocado.
No entanto tambem não sou adepto de ter o carro coladinho ao chão, gosto de uma altura bem aceitavel, com as cavas da roda a medida dos pneus.
O coilovers têm o beneficio de alterar a altura quando quisermos o que é bastante bom. Em relação a coilovers com afinação em dureza já não me interessa pois já é bastante "profissional" pois para o dia a dia não se irá tirar grande proveito disso.
Os KW são aqueles que me fazem brilhar os olhos claro
O meu setup tambem não é mau, apesar de levar um amortecedores de gama baixa, Koni STR.T, que comparados com os SPORT deve ser uma enorme diferença. As molas são das melhores em relação conforto/estabilidade.
Só não tenho referencias em conforto com os KW V1.
No entanto tambem não sou adepto de ter o carro coladinho ao chão, gosto de uma altura bem aceitavel, com as cavas da roda a medida dos pneus.
O coilovers têm o beneficio de alterar a altura quando quisermos o que é bastante bom. Em relação a coilovers com afinação em dureza já não me interessa pois já é bastante "profissional" pois para o dia a dia não se irá tirar grande proveito disso.
Os KW são aqueles que me fazem brilhar os olhos claro
O meu setup tambem não é mau, apesar de levar um amortecedores de gama baixa, Koni STR.T, que comparados com os SPORT deve ser uma enorme diferença. As molas são das melhores em relação conforto/estabilidade.
Só não tenho referencias em conforto com os KW V1.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Não sei se existem coils Ta technis para o corsa mas se houver são um bom investimento performance com corforto nos Golf/Audis e afins espetaculo gosto muito mesmo.
dable- Número de Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 36
Localização : Abrunheira - Sintra
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
No meu tenho mola/amortecedor e curva muito bem mas tambem ando com 195 40 r16. Acho que com coilovers ficas bem servido.
Rikardo- Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 01/11/2009
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Sim existem, mas ja li maus feedbacks dos mesmos. Ao contrario dos V-Maxx que ouvi falar bem.dable escreveu:Não sei se existem coils Ta technis para o corsa mas se houver são um bom investimento performance com corforto nos Golf/Audis e afins espetaculo gosto muito mesmo.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Rikardo escreveu: No meu tenho mola/amortecedor e curva muito bem mas tambem ando com 195 40 r16. Acho que com coilovers ficas bem servido.
Então Rikardo, o que aconteceu as tuas RH 14" ?
Abraço.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Ando a querer fazer uma alteração a forma como se tranca as portas do Corsa. Aqueles pinos de origem não dão jeito nenhum e para os ladros é uma maravilha.
Estive a pesquisar um pouco aqui pelo google porque sei que no brasil gostam de adaptar botões para esse efeito.
Encontrei uma imagem de um Corsa B com um botão de origem de uma versão do Corsa C (no brasil tem um monte de versões) proprio para trancar as portas o que achei muito bom.
O botão é igual aos nossos de nevoeiro, até dá para encaixar lá.
A minha ideia era fazer o mesmo e retirar os pinos ou algo semelhante. O que acham da ideia?
Estive a pesquisar um pouco aqui pelo google porque sei que no brasil gostam de adaptar botões para esse efeito.
Encontrei uma imagem de um Corsa B com um botão de origem de uma versão do Corsa C (no brasil tem um monte de versões) proprio para trancar as portas o que achei muito bom.
O botão é igual aos nossos de nevoeiro, até dá para encaixar lá.
A minha ideia era fazer o mesmo e retirar os pinos ou algo semelhante. O que acham da ideia?
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Já existem alarmes que fazem isso.
Mas é uma boa solução caso nao queiras comprar o modulo para o alarme.
Mas é uma boa solução caso nao queiras comprar o modulo para o alarme.
dable- Número de Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 36
Localização : Abrunheira - Sintra
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Segundo percebi, tenho que passar fio até à porta do condutor até ao fecho e fazer lá uma ligação. Depois tenho que alimentar o botão aos 12v. Para conseguir este botão tenho que mandar vir do Brasil, assim sempre consigo manter o estilo OEM que se quer
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
A alimentação dos 12v é facil tens lá na porta o botão não saiu cá em nenhum carro?
dable- Número de Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 36
Localização : Abrunheira - Sintra
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Não, esse botão é do Corsa C de 2011 do Brasil. Sim 2011
Os 12v é facil, tenho é que ir buscar onde funcione sem a chave na ignição, para conseguir destrancar e trancar as portas sem a chave na ignição.
Os 12v é facil, tenho é que ir buscar onde funcione sem a chave na ignição, para conseguir destrancar e trancar as portas sem a chave na ignição.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Então Luz ?RicardoLuz escreveu:nao precisas de ir a porta
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Isso quer é AÇO
bunje- Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 31/08/2010
Idade : 39
Localização : DrunK village-CTX
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Mak11 escreveu:Rikardo escreveu: No meu tenho mola/amortecedor e curva muito bem mas tambem ando com 195 40 r16. Acho que com coilovers ficas bem servido.
Então Rikardo, o que aconteceu as tuas RH 14" ?
Abraço.
As RH sao para andar de longe a longe. Agr tenho as porsche d90. Abraço
Rikardo- Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 01/11/2009
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
RicardoLuz escreveu:basta ires ao plastico do lado esq do condutor no chao os fios passam todos la
Pois é tens razão, nem sequer me lembrei e tenho aquilo desmontado.
Mas para descobrir quais são os fios vai ser complicado
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20
Tópicos semelhantes
» Corsa B 1.5 TD SPORT QI
» Opel Corsa B TD Sport
» Korsinha - Opel Corsa 1.4 Sport - DC
» DeLaVega - Opel Corsa B TD Sport Van
» Intrusion - Opel Corsa 1.4 16v Sport
» Opel Corsa B TD Sport
» Korsinha - Opel Corsa 1.4 Sport - DC
» DeLaVega - Opel Corsa B TD Sport Van
» Intrusion - Opel Corsa 1.4 16v Sport
Página 12 de 20
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|