Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Já houve quem me tenha dito que as RH são umas jantes muito pesadas, é verdade?
Speedo, realmente o estilo que tives-te ficou outra coisa e muito bem mesmo, a unica coisa que não gostei nas tuas é que eram brancas. Mas esse tipo de jantes tem que ser em 15
Não eram muito pesadas as tuas?
Speedo, realmente o estilo que tives-te ficou outra coisa e muito bem mesmo, a unica coisa que não gostei nas tuas é que eram brancas. Mas esse tipo de jantes tem que ser em 15
Não eram muito pesadas as tuas?
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
sim em relação as brock sao uma beca pesadas
Andre_iz- Número de Mensagens : 7959
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Idade : 39
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
O k interessa é a paleta o açoooooooo vem por acrescimo
bunje- Número de Mensagens : 2845
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Idade : 39
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Pois é... Primeiro a segurança e o aspecto geral, depois AÇO.....
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Mak11 escreveu:Já houve quem me tenha dito que as RH são umas jantes muito pesadas, é verdade?
Speedo, realmente o estilo que tives-te ficou outra coisa e muito bem mesmo, a unica coisa que não gostei nas tuas é que eram brancas. Mas esse tipo de jantes tem que ser em 15
Não eram muito pesadas as tuas?
O Meu anda mais com as RH do que com as Enzo Cup
Já o cagão também dizia que andava mais com as 15" do que com as 14" de origem e não era de quadrante era mesmo saber que naquele sitio fazia X velocidade e a verificar com x carro.
Eu no meu também pensava que era de marcar mal mas nepia a testar com o mesmo carro com as de origem e com as RH com as RH bazava mais cedo e tinha mais peito agora o porque tambem não sei
Se calhar com os 165/65 fica mais tempo a moer sei lá
dable- Número de Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 36
Localização : Abrunheira - Sintra
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
dable escreveu:Mak11 escreveu:Já houve quem me tenha dito que as RH são umas jantes muito pesadas, é verdade?
Speedo, realmente o estilo que tives-te ficou outra coisa e muito bem mesmo, a unica coisa que não gostei nas tuas é que eram brancas. Mas esse tipo de jantes tem que ser em 15
Não eram muito pesadas as tuas?
O Meu anda mais com as RH do que com as Enzo Cup
Já o cagão também dizia que andava mais com as 15" do que com as 14" de origem e não era de quadrante era mesmo saber que naquele sitio fazia X velocidade e a verificar com x carro.
Eu no meu também pensava que era de marcar mal mas nepia a testar com o mesmo carro com as de origem e com as RH com as RH bazava mais cedo e tinha mais peito agora o porque tambem não sei
Se calhar com os 165/65 fica mais tempo a moer sei lá
Pois é dable, é estranho... Ainda mais as tuas são bem larguinhas
Eu pessoalmente adoro ver os Corsas B com jantes 15, penso que é a medida ideal para eles. Mas é sempre aquela coisa, (LEIS)...
Mas por enquanto ainde tenho muito tempo para decidir pois não é prioridade mesmo sabendo que jantes e pneus muda completamente o aspecto de um carro...
EDIT: dable, essas RH devem colar o teu carro à estrada não ?
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
A curvar não me posso por a abusar se a direito basta qualquer ressalto para raspar se apertar nas curvas fico em 2 tempos sem as abas de plastico que já só tão presas por um pintelhinho de plastico lolol
dable- Número de Mensagens : 1715
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 36
Localização : Abrunheira - Sintra
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Ora bem, venho aqui partilhar com voces mais uma ideias que tenho para o meu Corsa e claro ouvir as vossas opiniões e conselhos.
Desde que o tenho a nível de mecânica está tudo igual excepto troca de coisas que já estava na altura de o fazer pois já tem os seus 15 anitos e troquei tambem de direcção mecânica para assistida (sim, é de 96 e não tinha direcção assistida )
Coisas mudadas e reparadas:
-Bateria nova;
-Radiador novo (tinha o outro podre e o carro estava a começar a aquecer demais);
-Valvula do Astra (como sabem a de série entra em funcionamento muito tarde);
-Tubo retorno agua do motor (estava em mau estado e mais vale prevenir);
-Alternador reparado;
-Motor de arranque reparado;
-Valvula marcha-atrás
-A semana passada foi posta uma nova bomba de agua pois estava com fuga.
De resto é como vocês sabem, oleo, filtros e gasoleo ...
Deixo aqui uma foto do motor tirada hoje mesmo, não está muito limpo mas irei tratar disso depois.
Desde que o tenho a nível de mecânica está tudo igual excepto troca de coisas que já estava na altura de o fazer pois já tem os seus 15 anitos e troquei tambem de direcção mecânica para assistida (sim, é de 96 e não tinha direcção assistida )
Coisas mudadas e reparadas:
-Bateria nova;
-Radiador novo (tinha o outro podre e o carro estava a começar a aquecer demais);
-Valvula do Astra (como sabem a de série entra em funcionamento muito tarde);
-Tubo retorno agua do motor (estava em mau estado e mais vale prevenir);
-Alternador reparado;
-Motor de arranque reparado;
-Valvula marcha-atrás
-A semana passada foi posta uma nova bomba de agua pois estava com fuga.
De resto é como vocês sabem, oleo, filtros e gasoleo ...
Deixo aqui uma foto do motor tirada hoje mesmo, não está muito limpo mas irei tratar disso depois.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Obrigado BellBell escreveu:Muito bom aspecto... Manutenção faz sempre falta...
Faz mesmo falta, e neste corsa a manutenção é bastante acessível...
Agora quero tirar esse verviz seco amarelado que está em varias partes do bloco. Já agora, digam-me uma coisa, a distribuição deve ser mudada de quantos em quantos quilometros? Tenho um amigo que disse-me que viu no Autodata e dizia 120mil em 120mil, mas será mesmo?
O meu conta com 182mil, vi hoje
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
O ideal seria aos 100.000km.. Esses 120.000 que se fala já conta com ''descontos''.. LolMak11 escreveu:Obrigado BellBell escreveu:Muito bom aspecto... Manutenção faz sempre falta...
Faz mesmo falta, e neste corsa a manutenção é bastante acessível...
Agora quero tirar esse verviz seco amarelado que está em varias partes do bloco. Já agora, digam-me uma coisa, a distribuição deve ser mudada de quantos em quantos quilometros? Tenho um amigo que disse-me que viu no Autodata e dizia 120mil em 120mil, mas será mesmo?
O meu conta com 182mil, vi hoje
Mas com 182.000km já merece de certeza..
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Bell escreveu:O ideal seria aos 100.000km.. Esses 120.000 que se fala já conta com ''descontos''.. LolMak11 escreveu:Obrigado BellBell escreveu:Muito bom aspecto... Manutenção faz sempre falta...
Faz mesmo falta, e neste corsa a manutenção é bastante acessível...
Agora quero tirar esse verviz seco amarelado que está em varias partes do bloco. Já agora, digam-me uma coisa, a distribuição deve ser mudada de quantos em quantos quilometros? Tenho um amigo que disse-me que viu no Autodata e dizia 120mil em 120mil, mas será mesmo?
O meu conta com 182mil, vi hoje
Mas com 182.000km já merece de certeza..
Pois, vou começar já a informar-me disso. Quanto fica mais ou menos esse trabalho ? (é coisa que estou fora mesmo)
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Como disse a pouco, vou revelar as ideias que tenho para fazer no carro a nível de mecânica.
Primeiro de tudo, segurança...
Já montado:
-Amortecedores e molas já montado e por enquanto este conjunto serve bem
-Barra AA frente superior também montado como ja tinha dito
Por montar:
-Barra AA frente inferior FK (já a tenho a algum tempo mas ainda não montei)
Por adquirir:
-Barra AA traseira (ando a ver se encontro em segunda mão, mas se não conseguir vou adquirir uma nova)
-Barras estábilizadoras do Corsa GSI frente e trás (dificil de encontrar)
-Bombas travão 256/20mm ventilados
-Cabos malha de aço
-Jantes e pneus à maneira e sem ser de "bicicleta"
A nível de mecânica (não pretendo fazer grandes coisas pois quero ele fiavel):
-Intercooler
-Rádiador oleo
-Turbo e colectores Astra/Vectra 1.7TD
-Afinações bem feitas na bomba injectora
-Linha de escape melhorada (neste momento estou sem catalizador e panela do meio)
-Filtro ar
Penso que é tudo, se me lembrar de mais alguma coisa que me tenha escapado venho postar. Claro que se tiverem opiniões a dar estão à vontade e até agradeço.
Primeiro de tudo, segurança...
Já montado:
-Amortecedores e molas já montado e por enquanto este conjunto serve bem
-Barra AA frente superior também montado como ja tinha dito
Por montar:
-Barra AA frente inferior FK (já a tenho a algum tempo mas ainda não montei)
Por adquirir:
-Barra AA traseira (ando a ver se encontro em segunda mão, mas se não conseguir vou adquirir uma nova)
-Barras estábilizadoras do Corsa GSI frente e trás (dificil de encontrar)
-Bombas travão 256/20mm ventilados
-Cabos malha de aço
-Jantes e pneus à maneira e sem ser de "bicicleta"
A nível de mecânica (não pretendo fazer grandes coisas pois quero ele fiavel):
-Intercooler
-Rádiador oleo
-Turbo e colectores Astra/Vectra 1.7TD
-Afinações bem feitas na bomba injectora
-Linha de escape melhorada (neste momento estou sem catalizador e panela do meio)
-Filtro ar
Penso que é tudo, se me lembrar de mais alguma coisa que me tenha escapado venho postar. Claro que se tiverem opiniões a dar estão à vontade e até agradeço.
Última edição por Mak11 em 7/12/2011, 16:57, editado 2 vez(es)
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Com certeza Rucacool, sou pessoa que leva isso a sério...Rucacool escreveu:Tens ai boas ideias, sempre na base da segurança
Aproveito para pedir a vossa ajuda num pequeno pormenor. Eu quero montar a barra aa inferior que é colocada nos braços de suspenção mas não sei como fazer.
Passo a explicar...
A barra é esta:
E é colocada onde está a bola vermelha:
A dúvida é se posso tirar aquele parafuso com o carro acente no chão (desculpem se estou a dizer alguma barbaridade).
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Penso que podes mas convem poderes o macaco ou outra coisa qualquer a segurar a altura de origem não va isso correr mal..
Abraço e bom projecto!
Abraço e bom projecto!
zecarica- Número de Mensagens : 942
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !
Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
zecarica- Número de Mensagens : 942
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !
Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
X2
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Rucacool escreveu:zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !
Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
X2
Se me permites algo deste género mas num carro diferente.
zecarica- Número de Mensagens : 942
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Obrigado zecarica pela ajuda. Vou colocar ela depois da inspecção pois eles devem implicar, digo eu...zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !
Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
As borbet é uma boa opção, alem do mais ainda nao vi nenhum corsa com essas jantes montadas.
Em relação ao camber atrás, como é afinado nestes corsas b ? Sei que a frente é com parafusos proprios para afinação (eu a frente com o rebaixamento fiquei com camber negativo depois de o rebaixar, mas por acaso tenho de ir ver a folha para saber quanto está em graus).
Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Continuem a comentar.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Esqueci de dizer, esse clio está lindo mesmo...
A única coisa que não sou mesmo apreciador, são jantes brancas. Nunca gostei mesmo. Mas posso dizer que neste clio até caíram bem.
A única coisa que não sou mesmo apreciador, são jantes brancas. Nunca gostei mesmo. Mas posso dizer que neste clio até caíram bem.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
Mak11 escreveu:Obrigado zecarica pela ajuda. Vou colocar ela depois da inspecção pois eles devem implicar, digo eu...zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !
Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
As borbet é uma boa opção, alem do mais ainda nao vi nenhum corsa com essas jantes montadas.
Em relação ao camber atrás, como é afinado nestes corsas b ? Sei que a frente é com parafusos proprios para afinação (eu a frente com o rebaixamento fiquei com camber negativo depois de o rebaixar, mas por acaso tenho de ir ver a folha para saber quanto está em graus).
Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Continuem a comentar.
Não tens de agradecer estou-te a dar a opinião do que ficaria muito bruto mesmo num corsa preto ainda pro cima...
Quanto ao camber de corsas não sou muito etendedor mas penso que sejam emso só um parafuso no eixo mas o parafuso é proprio..
Dá uma vista de olhos aqui.
http://2geemotorsport.blogspot.com/2011/09/cam-camber-adjustment-bolts-corsa-vxr.html
zecarica- Número de Mensagens : 942
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
zecarica escreveu:Mak11 escreveu:Obrigado zecarica pela ajuda. Vou colocar ela depois da inspecção pois eles devem implicar, digo eu...zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !
Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
As borbet é uma boa opção, alem do mais ainda nao vi nenhum corsa com essas jantes montadas.
Em relação ao camber atrás, como é afinado nestes corsas b ? Sei que a frente é com parafusos proprios para afinação (eu a frente com o rebaixamento fiquei com camber negativo depois de o rebaixar, mas por acaso tenho de ir ver a folha para saber quanto está em graus).
Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Continuem a comentar.
Não tens de agradecer estou-te a dar a opinião do que ficaria muito bruto mesmo num corsa preto ainda pro cima...
Quanto ao camber de corsas não sou muito etendedor mas penso que sejam emso só um parafuso no eixo mas o parafuso é proprio..
Dá uma vista de olhos aqui.
http://2geemotorsport.blogspot.com/2011/09/cam-camber-adjustment-bolts-corsa-vxr.html
Estava a agradecer pela resposta da barra aa de baixo
Sim, é o tal parafuso que estava a falar, mas atrás não sei como é... Deve ser algo semelhante...
Vou dar uma vista de olhos.
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport
DeLaVega escreveu:Bons pormenoressssss! Adoro os simbolos. Onde arranjaste?
Obrigado DeLaVega. Na minha opinião, uma coisa bastante importante num carro, é exactamente os pormenores. Agora com t€mpo leva com mais...
Os simbolos comprei pelo nosso amigo ebay, foi uma carga de trabalho apanhar eles, e pior de tudo foi as tampas das jantes pois os simbolos ja estavam em minha posse e nada de encontrar aquelas tampas. Depois de uns bons meses la encontrei e depois foi montar tudo de uma so vez claro. Qualquer dia é a capa do volante (pois está com o da opel ainda )
Mak11- Número de Mensagens : 362
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Localização : Baixa da Banheira
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