D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
+12
Speedo
DeLaVega
Korsinha
David
zetavares
Rostabal
Pedro
Rucacool
MrCorsista
ZaKa MaRaca
Danny
d-zaster
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Ora bem, não tenho como hábito expor o meu carro assim públicamente, sou um bocado paranóico relativamente aos nossos amigos dos neons azuis mas aqui vai...
Specs & Mods:
• Fiat Bravo GT - JTD 105
Performance:
• Repro MB POWER
• Embraiagem Stage XPTO GBS POWER
• Linha directa com panela silenciadora
• Filtro de ar K&N de caixa
• Front Mount InterCooler
• Radiador de Gasoleo (não dá cavalos mas é mod mecânica)
Dinâmica:
• Rebaixamento
• Barra Anti-Aproximação OMP
• Espaçadores no eixo traseiro SPARCO
• Jantes Abarth quevão alternando com umas OZ SuperTurismo iam... vendi as OZ
Estética
• Opticas frontais Fiat Marea
• Volante Fiat Coupé 20VT
Outros:
• Kit HID Xenon 6000K (Autonetronik.com)
• Alarme XPTO com pager, starter, corte de ignição, modo de emergência etc etc etc e um par de botas (Autonetronik.com)
100% stock quando o comprei
Pouco depois, já rebaixado, opticas da marea, uma box (119cv se bem me lembro) e mais uns pormenorezinhos.
Embraiagem stage xptok2o3 GBS POWER
IC Frontal e radiador de gasoleo.
Fim de tarde com um amigo a tirar fotos para matar o tempo:
(a foto da moda tinha de vir também)
O volante levou um tratamento\recuperação por parte da FixCareSolutions e não podia ter ficado mais satisfeito, o volante ficou absolutamente NOVO.
Aqui umas fotos antes do tratamento (não fazem jus, o volante estava mesmo muito coçado)
e depois de ter sido recuperado:
O preço é muito acessível, o trabalho é 5 estrelas e epah vale mesmo MUITO a pena, ficou novo em folha... vale a pena darem uma olhada no site deles pois fazem um trabalho brutal a recuperar estofos, vidros lascados e... têm como "especialidade", um trabalho que fazem muitas vezes e têm uma experiência brutal, numa cena que deve ser do interesse de muita gente aqui... recuperam/substituem as borrachas das buzinas no volante dos corsas B
Tão cedo não devem aparecer novas mods visto que de momento o bravo está um bocado em stand by visto que estou dedicado a 100% no projecto do corsa, quando este estiver a andar, o bravo vai parar para carregar "à homem"
Tenho a agradecer à MB POWER em geral com maior incidência para o Miguel Patrocínio, F3NIX, FRUTTER, TDISPORTR, GOODSPEED, ao TIMOTIO e ao CITRO.
Os meus sinceros agradecimentos também à GBS - Embraiagens de Competição e à FixCareSolutions pela ajuda prestada *SEMPRE* que foi necessário, pela disponibilidade constante e pela procura incansável em atingir a perfeição em tudo o que fazem.
E claro, ao meu grande amigo e mecânico Armando Amado.
Espero que gostem, comentem, opinem... todas as opiniões são válidas e bem-vindas..
Abraços a todos
E para os meus amigos Smoke Haters...
GOT SMOKE ?
Specs & Mods:
• Fiat Bravo GT - JTD 105
Performance:
• Repro MB POWER
• Embraiagem Stage XPTO GBS POWER
• Linha directa com panela silenciadora
• Filtro de ar K&N de caixa
• Front Mount InterCooler
• Radiador de Gasoleo (não dá cavalos mas é mod mecânica)
Dinâmica:
• Rebaixamento
• Barra Anti-Aproximação OMP
• Espaçadores no eixo traseiro SPARCO
• Jantes Abarth que
Estética
• Opticas frontais Fiat Marea
• Volante Fiat Coupé 20VT
Outros:
• Kit HID Xenon 6000K (Autonetronik.com)
• Alarme XPTO com pager, starter, corte de ignição, modo de emergência etc etc etc e um par de botas (Autonetronik.com)
100% stock quando o comprei
Pouco depois, já rebaixado, opticas da marea, uma box (119cv se bem me lembro) e mais uns pormenorezinhos.
Embraiagem stage xptok2o3 GBS POWER
IC Frontal e radiador de gasoleo.
Fim de tarde com um amigo a tirar fotos para matar o tempo:
(a foto da moda tinha de vir também)
O volante levou um tratamento\recuperação por parte da FixCareSolutions e não podia ter ficado mais satisfeito, o volante ficou absolutamente NOVO.
Aqui umas fotos antes do tratamento (não fazem jus, o volante estava mesmo muito coçado)
e depois de ter sido recuperado:
O preço é muito acessível, o trabalho é 5 estrelas e epah vale mesmo MUITO a pena, ficou novo em folha... vale a pena darem uma olhada no site deles pois fazem um trabalho brutal a recuperar estofos, vidros lascados e... têm como "especialidade", um trabalho que fazem muitas vezes e têm uma experiência brutal, numa cena que deve ser do interesse de muita gente aqui... recuperam/substituem as borrachas das buzinas no volante dos corsas B
Tão cedo não devem aparecer novas mods visto que de momento o bravo está um bocado em stand by visto que estou dedicado a 100% no projecto do corsa, quando este estiver a andar, o bravo vai parar para carregar "à homem"
Tenho a agradecer à MB POWER em geral com maior incidência para o Miguel Patrocínio, F3NIX, FRUTTER, TDISPORTR, GOODSPEED, ao TIMOTIO e ao CITRO.
Os meus sinceros agradecimentos também à GBS - Embraiagens de Competição e à FixCareSolutions pela ajuda prestada *SEMPRE* que foi necessário, pela disponibilidade constante e pela procura incansável em atingir a perfeição em tudo o que fazem.
E claro, ao meu grande amigo e mecânico Armando Amado.
Espero que gostem, comentem, opinem... todas as opiniões são válidas e bem-vindas..
Abraços a todos
E para os meus amigos Smoke Haters...
GOT SMOKE ?
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
impecavel...
nao tinha visto fotos decentes do volante... bom trabalho realmente!
nao tinha visto fotos decentes do volante... bom trabalho realmente!
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Bela malha,não levas a mal a pergunta,mas pensas estar com que valores de potência e binário?
Boa sorte com a máquina!
Boa sorte com a máquina!
ZaKa MaRaca- Número de Mensagens : 1092
Data de inscrição : 29/10/2009
Localização : Margem Sul
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
ZaKa MaRaca escreveu:Bela malha,não levas a mal a pergunta,mas pensas estar com que valores de potência e binário?
Boa sorte com a máquina!
Não levo a mal não
Não te sei dizer com toda a certeza, mas é deve ter um pouco mais de ~150 e ~350nm's (valores apróximados tendo em conta a última medição e os ajustes posteriores)
Última edição por d-zaster em 6/5/2010, 23:14, editado 1 vez(es)
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Boas. Antes de mais os meus parabéns, está realmente muito bem estimado.
Só uma unica pergunta: O turbo ainda é o de origem? Ainda não te deu a curiosidade para passar para VNT?
Já puxei com o Momo X1 do TOL aka LP Bravo (xx-xx-SS) e foi um aço memorável mesmo.
E já agora o Corsa que planos tens? Vai ser algo tipo Becas?
Abraço e diverte-te por aqui.
PS: Quem não gostar dele que saia do cone, há mais faixas para usar.
Só uma unica pergunta: O turbo ainda é o de origem? Ainda não te deu a curiosidade para passar para VNT?
Já puxei com o Momo X1 do TOL aka LP Bravo (xx-xx-SS) e foi um aço memorável mesmo.
E já agora o Corsa que planos tens? Vai ser algo tipo Becas?
Abraço e diverte-te por aqui.
PS: Quem não gostar dele que saia do cone, há mais faixas para usar.
Convidad- Convidado
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
VECTRADTI escreveu:Boas. Antes de mais os meus parabéns, está realmente muito bem estimado.
Só uma unica pergunta: O turbo ainda é o de origem? Ainda não te deu a curiosidade para passar para VNT?
Já puxei com o Momo X1 do TOL aka LP Bravo (xx-xx-SS) e foi um aço memorável mesmo.
E já agora o Corsa que planos tens? Vai ser algo tipo Becas?
Abraço e diverte-te por aqui.
Boas Vectra, obrigado desde já pelas boas vindas
O turbo ainda é o de origem sim, mas está híbrido... mais por uma questão de fiabilidade que outra coisa.
Curiosidade para passar para VNT, sim, claro que já me passou essa ideia pela cabeça assim tipo... 945289054903 vezes, mas como metade das pessoas me diz "é muito fácil, é na boa" e outra metade me diz "não te metas nisso, é uma dor de cabeça dos diabos depois afinar a geometria e nunca fica a funcionar direito" (até porque o meu é o jtd105 e não o jtd100 que é relativamente mais fácil depois controlar o turbo, acabei sempre por me deixar ficar, até porque o bravo é o meu daily, não pode própriamente parar por tempo indeterminado à espera de soluções... portanto até o corsa estar pronto vai mesmo continuar como está, depois logo se verá, mas que vai saír uma coisa gira, vai certamente.
Relativamente ao Corsa por não ser muito experiente neste tipo de motores não sei bem a nível de potência o que vou conseguir extraír de lá, já sei que mods vai ter e inclusivamente já tenho 90% do material, o motor já está a ser montado no carro...
NUNCA vai ser uma coisa tipo becas até porque "carro de corrida" (friso as aspas lol) já tenho um, o corsa "só" quero que seja divertido, e o mais bruto possível mantendo fiabilidade.
Sinceramente acho que o corsa vai levar mais mimos de estética\interiores em 2 meses que o bravo levou em 5 ou 6 anos
Gostava de trocar umas ideias contigo, se quiseres envia-me o teu msn por pm
cumps
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Para o material que tens está com uns valores jeitosos sem dúvida!
Força nisso!
HEHE
Força nisso!
HEHE
ZaKa MaRaca- Número de Mensagens : 1092
Data de inscrição : 29/10/2009
Localização : Margem Sul
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Adiciona ai: c30cdiamg@hotmail.com.
Por acaso a ideia que tens acerca dos VNT num carro que traga wastegate é a de todas as pessoas. u tb o fiz na minha, e já rodei e afinei alguns turbos para o pessoal montar, mas todos têm a mesma ideia, assim como eu a tinha quando tirei o meu de origem e coloquei um GT1849V. Primeiro queria que a ECU o controlasse mas nunca deu para o fazer infelizmente. Vai dai comprei um actuador de pressão, enchi o peito e meti para lá aquilo. Posso-te dizer que aquilo é coisa para meninos mesmo, eu sei que explicar é complicado pela muita teoria por trás que tem que ser assimilada, mas se vires alguem a converter um de vacuo para pressão vais dizer o mesmo! O segredo de um turbo de geometria bem afinado por pressão está no actuador em si e não em mete-lo la para dentro e regular a geo.
Quanto ao Corsa. Sempre que se fala em fiabilidade num 1.5 ou 1.7TD eu torço o nariz... Fiáveis são eles stock, quando se mexe, corre-se o risco. O grande problema daquilo são as temperaturas de água e o manometro de temperatura do quadrante. Ele ja pode ir a 200 graus de agua que o manometro é do estilo alentejano e diz que tem tempo pra chegar la lol. Quando controlares isso... Podes dar carga na boa que ele não se nega.
Mas adiciona ai que falamos melhor no MSN.
Parabéns pelo Bravo. Abraço!
Por acaso a ideia que tens acerca dos VNT num carro que traga wastegate é a de todas as pessoas. u tb o fiz na minha, e já rodei e afinei alguns turbos para o pessoal montar, mas todos têm a mesma ideia, assim como eu a tinha quando tirei o meu de origem e coloquei um GT1849V. Primeiro queria que a ECU o controlasse mas nunca deu para o fazer infelizmente. Vai dai comprei um actuador de pressão, enchi o peito e meti para lá aquilo. Posso-te dizer que aquilo é coisa para meninos mesmo, eu sei que explicar é complicado pela muita teoria por trás que tem que ser assimilada, mas se vires alguem a converter um de vacuo para pressão vais dizer o mesmo! O segredo de um turbo de geometria bem afinado por pressão está no actuador em si e não em mete-lo la para dentro e regular a geo.
Quanto ao Corsa. Sempre que se fala em fiabilidade num 1.5 ou 1.7TD eu torço o nariz... Fiáveis são eles stock, quando se mexe, corre-se o risco. O grande problema daquilo são as temperaturas de água e o manometro de temperatura do quadrante. Ele ja pode ir a 200 graus de agua que o manometro é do estilo alentejano e diz que tem tempo pra chegar la lol. Quando controlares isso... Podes dar carga na boa que ele não se nega.
Mas adiciona ai que falamos melhor no MSN.
Parabéns pelo Bravo. Abraço!
Convidad- Convidado
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Muito bom o Bravo, simples e bonito e parece estar engraçado
Em relaçao ao Corsa pelo que falamos no TOL vai ficar bem engraçado, pois nem precisa de muitos cavalos, é bastante levezinho e os cavalos parece que crescem
Abraço e boa sorte com ambas as maquinas
Em relaçao ao Corsa pelo que falamos no TOL vai ficar bem engraçado, pois nem precisa de muitos cavalos, é bastante levezinho e os cavalos parece que crescem
Abraço e boa sorte com ambas as maquinas
MrCorsista- Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 33
Localização : BRAGA
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Muito giro , bem estimado
Pedro- Número de Mensagens : 1130
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 28
Localização : Chelas
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Epah ... n foi cntg k tive do otro dia la no lumiar kdo foste buscar o turbo ? lol ...
Rostabal- Número de Mensagens : 3253
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 35
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Rostabal escreveu:Epah ... n foi cntg k tive do otro dia la no lumiar kdo foste buscar o turbo ? lol ...
Foi
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
é ele é! O Bravo já tá no estado que está, tou a ver que vou ter um corsa à minha altura, em breve
Jorge esqueci-me de uma tubagem que está aqui guardada para te dar.
As fotos ficaram altamente, então penultima a ver-se a barra ficou altamente..
Jorge esqueci-me de uma tubagem que está aqui guardada para te dar.
As fotos ficaram altamente, então penultima a ver-se a barra ficou altamente..
Convidad- Convidado
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
O corsa nas mãos de kem está a prepará-lo vai sair bom de certeza hehe
Dá-lhe com fé pah
Dá-lhe com fé pah
Rostabal- Número de Mensagens : 3253
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 35
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Bem, posso afirmar que este carro está simplesmente BRUTAL em todos os aspectos!!
Parabéns D-Zaster! :D
Parabéns D-Zaster! :D
zetavares- Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2010
Localização : Porto
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Zélito, obrigado
Epa temos de combinar isso então, o motor vai esta semana para dentro do carro e isso vai fazer falta
Quando estiveres online dá-me um toque no msn
Crazy Plo Sport escreveu:é ele é! O Bravo já tá no estado que está, tou a ver que vou ter um corsa à minha altura, em breve
Jorge esqueci-me de uma tubagem que está aqui guardada para te dar.
As fotos ficaram altamente, então penultima a ver-se a barra ficou altamente..
Epa temos de combinar isso então, o motor vai esta semana para dentro do carro e isso vai fazer falta
Quando estiveres online dá-me um toque no msn
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
aparece no encontros para se ver a maquina.
David- Número de Mensagens : 639
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
mto bonito e com vitamix
estima o bem e da lhe carga com fartura
estima o bem e da lhe carga com fartura
Korsinha- Número de Mensagens : 1483
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
d-zaster tira-me aqui uma duvida... os JTD trazem radiador de oleo de origem?
Speedo- Número de Mensagens : 6513
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 37
Localização : Corroios
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
bela maquina msm e com umas mod's bem brutas
G-Gomez- Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/06/2009
Idade : 40
Localização : sobralinho
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Speedo escreveu:d-zaster tira-me aqui uma duvida... os JTD trazem radiador de oleo de origem?
Boas. Não, o bravo não traz radiador de óleo de origem.
Abraço
zetavares- Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2010
Localização : Porto
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Hum... pensei que trouxesse, o meu TD100 trás!
Speedo- Número de Mensagens : 6513
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 37
Localização : Corroios
Re: D-ZaSTeR - Fiat Bravo GT JTD105
Speedo escreveu:Hum... pensei que trouxesse, o meu TD100 trás!
Mas isso é o teu que é chaço e precisa dele.
O dele deve ter permutador água/oleo.
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» ( tonigti ) fiat bravo 1.9 jtd 100
» DiaBinHo - Fiat Bravo 1.4T - Tjet
» Gonçalo.L-Fiat Uno Turbo i.e-Fx
» Inês_OE - Fiat Bravo JTD 105CV
» D-zaster - Opel Corsa B - Back From The Dead - !(56k bake a cake)!
» DiaBinHo - Fiat Bravo 1.4T - Tjet
» Gonçalo.L-Fiat Uno Turbo i.e-Fx
» Inês_OE - Fiat Bravo JTD 105CV
» D-zaster - Opel Corsa B - Back From The Dead - !(56k bake a cake)!
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|