Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 14:20

Já houve quem me tenha dito que as RH são umas jantes muito pesadas, é verdade?
Speedo, realmente o estilo que tives-te ficou outra coisa e muito bem mesmo, a unica coisa que não gostei nas tuas é que eram brancas. Mas esse tipo de jantes tem que ser em 15 Twisted Evil
Não eram muito pesadas as tuas?
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Andre_iz em 6/12/2011, 14:22

sim em relação as brock sao uma beca pesadas
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  bunje em 6/12/2011, 16:05

O k interessa é a paleta o açoooooooo vem por acrescimo
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 17:26

Pois é... Primeiro a segurança e o aspecto geral, depois AÇO.....
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  dable em 6/12/2011, 18:20

Mak11 escreveu:Já houve quem me tenha dito que as RH são umas jantes muito pesadas, é verdade?
Speedo, realmente o estilo que tives-te ficou outra coisa e muito bem mesmo, a unica coisa que não gostei nas tuas é que eram brancas. Mas esse tipo de jantes tem que ser em 15 Twisted Evil
Não eram muito pesadas as tuas?

O Meu anda mais com as RH do que com as Enzo Cup lol! lol!
Já o cagão também dizia que andava mais com as 15" do que com as 14" de origem e não era de quadrante era mesmo saber que naquele sitio fazia X velocidade e a verificar com x carro.

Eu no meu também pensava que era de marcar mal mas nepia a testar com o mesmo carro com as de origem e com as RH com as RH bazava mais cedo e tinha mais peito agora o porque tambem não sei What a Face

Se calhar com os 165/65 fica mais tempo a moer sei lá Rolling Eyes
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 18:38

dable escreveu:
Mak11 escreveu:Já houve quem me tenha dito que as RH são umas jantes muito pesadas, é verdade?
Speedo, realmente o estilo que tives-te ficou outra coisa e muito bem mesmo, a unica coisa que não gostei nas tuas é que eram brancas. Mas esse tipo de jantes tem que ser em 15 Twisted Evil
Não eram muito pesadas as tuas?

O Meu anda mais com as RH do que com as Enzo Cup lol! lol!
Já o cagão também dizia que andava mais com as 15" do que com as 14" de origem e não era de quadrante era mesmo saber que naquele sitio fazia X velocidade e a verificar com x carro.

Eu no meu também pensava que era de marcar mal mas nepia a testar com o mesmo carro com as de origem e com as RH com as RH bazava mais cedo e tinha mais peito agora o porque tambem não sei What a Face

Se calhar com os 165/65 fica mais tempo a moer sei lá Rolling Eyes

Pois é dable, é estranho... Ainda mais as tuas são bem larguinhas Very Happy
Eu pessoalmente adoro ver os Corsas B com jantes 15, penso que é a medida ideal para eles. Mas é sempre aquela coisa, (LEIS)...
Mas por enquanto ainde tenho muito tempo para decidir pois não é prioridade mesmo sabendo que jantes e pneus muda completamente o aspecto de um carro...

EDIT: dable, essas RH devem colar o teu carro à estrada não ? Cool
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  dable em 6/12/2011, 18:50

A curvar não me posso por a abusar se a direito basta qualquer ressalto para raspar se apertar nas curvas fico em 2 tempos sem as abas de plastico que já só tão presas por um pintelhinho de plastico lolol
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 19:29

Ora bem, venho aqui partilhar com voces mais uma ideias que tenho para o meu Corsa e claro ouvir as vossas opiniões e conselhos.
Desde que o tenho a nível de mecânica está tudo igual excepto troca de coisas que já estava na altura de o fazer pois já tem os seus 15 anitos e troquei tambem de direcção mecânica para assistida (sim, é de 96 e não tinha direcção assistida Mad)

Coisas mudadas e reparadas:
-Bateria nova;
-Radiador novo (tinha o outro podre e o carro estava a começar a aquecer demais);
-Valvula do Astra (como sabem a de série entra em funcionamento muito tarde);
-Tubo retorno agua do motor (estava em mau estado e mais vale prevenir);
-Alternador reparado;
-Motor de arranque reparado;
-Valvula marcha-atrás Laughing
-A semana passada foi posta uma nova bomba de agua pois estava com fuga.
De resto é como vocês sabem, oleo, filtros e gasoleo ...

Deixo aqui uma foto do motor tirada hoje mesmo, não está muito limpo mas irei tratar disso depois.

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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Bell em 6/12/2011, 19:39

Muito bom aspecto... Manutenção faz sempre falta... Wink

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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 19:48

Bell escreveu:Muito bom aspecto... Manutenção faz sempre falta... Wink
Obrigado Bell Very Happy
Faz mesmo falta, e neste corsa a manutenção é bastante acessível...
Agora quero tirar esse verviz seco amarelado que está em varias partes do bloco. Já agora, digam-me uma coisa, a distribuição deve ser mudada de quantos em quantos quilometros? Tenho um amigo que disse-me que viu no Autodata e dizia 120mil em 120mil, mas será mesmo?
O meu conta com 182mil, vi hoje cyclops
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Bell em 6/12/2011, 19:54

Mak11 escreveu:
Bell escreveu:Muito bom aspecto... Manutenção faz sempre falta... Wink
Obrigado Bell Very Happy
Faz mesmo falta, e neste corsa a manutenção é bastante acessível...
Agora quero tirar esse verviz seco amarelado que está em varias partes do bloco. Já agora, digam-me uma coisa, a distribuição deve ser mudada de quantos em quantos quilometros? Tenho um amigo que disse-me que viu no Autodata e dizia 120mil em 120mil, mas será mesmo?
O meu conta com 182mil, vi hoje cyclops
O ideal seria aos 100.000km.. Esses 120.000 que se fala já conta com ''descontos''.. Lol

Mas com 182.000km já merece de certeza.. Wink

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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 20:20

Bell escreveu:
Mak11 escreveu:
Bell escreveu:Muito bom aspecto... Manutenção faz sempre falta... Wink
Obrigado Bell Very Happy
Faz mesmo falta, e neste corsa a manutenção é bastante acessível...
Agora quero tirar esse verviz seco amarelado que está em varias partes do bloco. Já agora, digam-me uma coisa, a distribuição deve ser mudada de quantos em quantos quilometros? Tenho um amigo que disse-me que viu no Autodata e dizia 120mil em 120mil, mas será mesmo?
O meu conta com 182mil, vi hoje cyclops
O ideal seria aos 100.000km.. Esses 120.000 que se fala já conta com ''descontos''.. Lol

Mas com 182.000km já merece de certeza.. Wink

Pois, vou começar já a informar-me disso. Quanto fica mais ou menos esse trabalho ? (é coisa que estou fora mesmo)
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 20:42

Como disse a pouco, vou revelar as ideias que tenho para fazer no carro a nível de mecânica.
Primeiro de tudo, segurança...

Já montado:
-Amortecedores e molas já montado e por enquanto este conjunto serve bem
-Barra AA frente superior também montado como ja tinha dito

Por montar:
-Barra AA frente inferior FK (já a tenho a algum tempo mas ainda não montei)

Por adquirir:
-Barra AA traseira (ando a ver se encontro em segunda mão, mas se não conseguir vou adquirir uma nova)
-Barras estábilizadoras do Corsa GSI frente e trás (dificil de encontrar)
-Bombas travão 256/20mm ventilados
-Cabos malha de aço
-Jantes e pneus à maneira e sem ser de "bicicleta" Laughing

A nível de mecânica (não pretendo fazer grandes coisas pois quero ele fiavel):
-Intercooler
-Rádiador oleo
-Turbo e colectores Astra/Vectra 1.7TD
-Afinações bem feitas na bomba injectora
-Linha de escape melhorada (neste momento estou sem catalizador e panela do meio)
-Filtro ar

Penso que é tudo, se me lembrar de mais alguma coisa que me tenha escapado venho postar. Claro que se tiverem opiniões a dar estão à vontade e até agradeço.



Última edição por Mak11 em 7/12/2011, 16:57, editado 2 vez(es)
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Rucacool em 6/12/2011, 20:47

Tens ai boas ideias, sempre na base da segurança Wink
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 21:18

Rucacool escreveu:Tens ai boas ideias, sempre na base da segurança Wink
Com certeza Rucacool, sou pessoa que leva isso a sério...
Aproveito para pedir a vossa ajuda num pequeno pormenor. Eu quero montar a barra aa inferior que é colocada nos braços de suspenção mas não sei como fazer.
Passo a explicar...
A barra é esta:


E é colocada onde está a bola vermelha:


A dúvida é se posso tirar aquele parafuso com o carro acente no chão (desculpem se estou a dizer alguma barbaridade).
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  zecarica em 6/12/2011, 21:20

Penso que podes mas convem poderes o macaco ou outra coisa qualquer a segurar a altura de origem não va isso correr mal..

Abraço e bom projecto!
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  zecarica em 6/12/2011, 21:22

só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !

Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Rucacool em 6/12/2011, 21:24

zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !

Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto

X2
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  zecarica em 6/12/2011, 21:30

Rucacool escreveu:
zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !

Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto

X2

Se me permites algo deste género mas num carro diferente.



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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 21:40

zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !

Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
Obrigado zecarica pela ajuda. Vou colocar ela depois da inspecção pois eles devem implicar, digo eu...
As borbet é uma boa opção, alem do mais ainda nao vi nenhum corsa com essas jantes montadas.
Em relação ao camber atrás, como é afinado nestes corsas b ? Sei que a frente é com parafusos proprios para afinação (eu a frente com o rebaixamento fiquei com camber negativo depois de o rebaixar, mas por acaso tenho de ir ver a folha para saber quanto está em graus).

Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Continuem a comentar.
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 6/12/2011, 21:42

Esqueci de dizer, esse clio está lindo mesmo...
A única coisa que não sou mesmo apreciador, são jantes brancas. Nunca gostei mesmo. Mas posso dizer que neste clio até caíram bem.

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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  zecarica em 6/12/2011, 21:45

Mak11 escreveu:
zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !

Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
Obrigado zecarica pela ajuda. Vou colocar ela depois da inspecção pois eles devem implicar, digo eu...
As borbet é uma boa opção, alem do mais ainda nao vi nenhum corsa com essas jantes montadas.
Em relação ao camber atrás, como é afinado nestes corsas b ? Sei que a frente é com parafusos proprios para afinação (eu a frente com o rebaixamento fiquei com camber negativo depois de o rebaixar, mas por acaso tenho de ir ver a folha para saber quanto está em graus).

Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Continuem a comentar.

Não tens de agradecer estou-te a dar a opinião do que ficaria muito bruto mesmo num corsa preto ainda pro cima...

Quanto ao camber de corsas não sou muito etendedor mas penso que sejam emso só um parafuso no eixo mas o parafuso é proprio..

Dá uma vista de olhos aqui.

http://2geemotorsport.blogspot.com/2011/09/cam-camber-adjustment-bolts-corsa-vxr.html
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  DeLaVega em 6/12/2011, 22:21

Bons pormenoressssss! Adoro os simbolos. Onde arranjaste?

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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 7/12/2011, 02:05

zecarica escreveu:
Mak11 escreveu:
zecarica escreveu:só um aparte, dalhe com umas borbet 7J atrás 6.5 afrente !

Das-lhe camber atrás de 2 graus e 1 grau a frente e fica bruto
Obrigado zecarica pela ajuda. Vou colocar ela depois da inspecção pois eles devem implicar, digo eu...
As borbet é uma boa opção, alem do mais ainda nao vi nenhum corsa com essas jantes montadas.
Em relação ao camber atrás, como é afinado nestes corsas b ? Sei que a frente é com parafusos proprios para afinação (eu a frente com o rebaixamento fiquei com camber negativo depois de o rebaixar, mas por acaso tenho de ir ver a folha para saber quanto está em graus).

Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Continuem a comentar.

Não tens de agradecer estou-te a dar a opinião do que ficaria muito bruto mesmo num corsa preto ainda pro cima...

Quanto ao camber de corsas não sou muito etendedor mas penso que sejam emso só um parafuso no eixo mas o parafuso é proprio..

Dá uma vista de olhos aqui.

http://2geemotorsport.blogspot.com/2011/09/cam-camber-adjustment-bolts-corsa-vxr.html

Estava a agradecer pela resposta da barra aa de baixo Embarassed
Sim, é o tal parafuso que estava a falar, mas atrás não sei como é... Deve ser algo semelhante...
Vou dar uma vista de olhos.
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Re: Mak11 - Corsa b 1.5TD Sport

Mensagem  Mak11 em 7/12/2011, 02:09

DeLaVega escreveu:Bons pormenoressssss! Adoro os simbolos. Onde arranjaste?

Obrigado DeLaVega. Na minha opinião, uma coisa bastante importante num carro, é exactamente os pormenores. Agora com t€mpo leva com mais...
Os simbolos comprei pelo nosso amigo ebay, foi uma carga de trabalho apanhar eles, e pior de tudo foi as tampas das jantes pois os simbolos ja estavam em minha posse e nada de encontrar aquelas tampas. Depois de uns bons meses la encontrei e depois foi montar tudo de uma so vez claro. Qualquer dia é a capa do volante (pois está com o da opel ainda Smile )
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