VenenoMotorsport
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

+62
gads
BarroZo
PickBoy
dable
bizonte
Monteiro
bunje
blackcorsario
luis
Pinto98
Rafael Cavaco
Flávio46
ibiza_on
Prataz
RicardoMC
paulo_16v
CaMaNdRo
gsinuno
RubenCup
Ankjay
RicardoLuz
_SilverBoy_
Pedro
Tuner
brutalpingpt
gomes5709
Pipo_stilo
Neptunus
RafOlaS
Lanzudo
MrCorsista
fabiocrx
QaGão
tiagolas
Rikardo
ZaKa MaRaca
Moreno88
AFCB
sound devil
Ragazzodv82
Bruno Marcelino
Blackdevil*
Danny
RazerX
-BIN-
David
JotaGhost
Rucacool
ricardo
jonas
D-Mind
Korsinha
C.Black
Bell
RabidWolverine
rogeriotdisport
DeLaVega
Speedo
Rostabal
CRX_R
A. Araujo
Pistolas
66 participantes

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 26/9/2009, 03:23

jonas escreveu:k eu tenha conhecimento o tigra tem o motor stock ..... 1.4 16 V e pelos vistos entao é maroto diz k tem o carro stock e é mentira ... looooooooool pois pa cortar 4a aos 190 ou ja não é a caixa dele ou entao ta a fazer 8.000 rotações pk eu acabei de xegar a casa no JM e cortei 4a 175kms/h prai n xega aos 180 e o meu corta as 7mil e poucas Twisted Evil

Precisamente.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  C.Black 26/9/2009, 10:52

é so dor de coto por aqui , foi por isso que vendi os meus dois carros e comprei uma BMX!

pistolas , onde arranjei a minha posso-te arranjar para ti a bom preço .
C.Black
C.Black

Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  CRX_R 26/9/2009, 12:13

pistolas escreveu:

A musiquinha é pra meter nojo mesmo Twisted Evil e sim o outro perto do final do video levantou o pé, FDX querem o quê? com turbos Vtecs e Swaps tb eu fálo pelos contovê-los...aqui é ASPIRADOR a 100%. Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 470126


Pistolas perante os videos que postast (este e o do ESI) epah exclarece-me umas coisinhas ok?

O CRX era mesmo um I-VT?
Esse CRX tem o sistema de escape de origem? Panela de origem?
Sabes o que é o Vtec?
Tão um Honda por ter Vtec não é 100% N/A?
Consideras um Honda com Vtec um carro sobrealimentado é?
No video do ESI, qual era a medida jante/pneu que o ESI tinha?

Não tiro mérito ao teu carro atenção, para um GSI ta bom mesmo!!

Mas olha um concelho, quando vamos pos picos, não podemos dar desculpas que nao temos o carro afinado ou que tinhamos algo fdd no motor... simplesmente ou vamos pos picos a 100% ou não vamos... as desculpas ficam-nos mal. EU já levei altas mantas e sei pk porque mas fico na minha, à espera de uma nova oportunidade Cool

Pra já rsp só às minhas perguntas sff
CRX_R
CRX_R

Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 31/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  CRX_R 26/9/2009, 12:18

David escreveu:os carros do kissy andam e nao partem Wink
mas a AM é outra loiça ..
quando o Pistolas tiver bruto .. Vamos para a Vasco com os vti's da amatuzzi

Isso é o que eu chamo gastar gota em vão...

(falo pelo que vi nos videos...)

Dedico-vos este movie do coupe do meu amigo Luis...

O carro que vai a filmar é um Audi S3 dos novos de 2000 Turbo de 265cvs, nem a sair nem em arranke... o honda é apenas um 1600cc N/A.

CRX_R
CRX_R

Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 31/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  DeLaVega 26/9/2009, 12:28

Desde quando se comparam GSI mexidos com Civics da Amatuzzi???
DeLaVega
DeLaVega
Fundador da VenenoMotorsport
Fundador da VenenoMotorsport

Número de Mensagens : 6110
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 38
Localização : Barcelona

http://www.venenomotorsport.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  ricardo 26/9/2009, 13:19

Isso é uma coisa que lhes custa a perceber DeLaVega...

Pelo que percebi o pistolas fez estes picos com os hondas numa de ter a noção do trabalho que está a fazer no gsi e no que possa vir a fazer...

Mas custa-lhes a ver que o trabalho que ele teve com a mantzel está a começar a dar frutos..

Tanta discussão será isso tudo azia????!!!!

Dou a solução farmácia mais próxima da vossa moradia adquiram o renie nos aziados resulta;)

Este tópico esta a ficar com mais off que eu sei la oque..

Aguardo para ver novos episódios deste gsi Wink
ricardo
ricardo

Número de Mensagens : 335
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 36
Localização : Belgica

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 26/9/2009, 15:09

CRX_R escreveu:

Pistolas perante os videos que postast (este e o do ESI) epah exclarece-me umas coisinhas ok?

O CRX era mesmo um I-VT?
Esse CRX tem o sistema de escape de origem? Panela de origem?
Sabes o que é o Vtec?
Tão um Honda por ter Vtec não é 100% N/A?
Consideras um Honda com Vtec um carro sobrealimentado é?
No video do ESI, qual era a medida jante/pneu que o ESI tinha?

Não tiro mérito ao teu carro atenção, para um GSI ta bom mesmo!!

Mas olha um concelho, quando vamos pos picos, não podemos dar desculpas que nao temos o carro afinado ou que tinhamos algo fdd no motor... simplesmente ou vamos pos picos a 100% ou não vamos... as desculpas ficam-nos mal. EU já levei altas mantas e sei pk porque mas fico na minha, à espera de uma nova oportunidade Cool

Pra já rsp só às minhas perguntas sff

Respondo com todo o prazer as tuas questões, pois dentro dos duvidosos consegues ser o mais integro e racional.
Então é assim:

Não considero de forma alguma um Vtec como sendo algum tipo de sobrealimentação, quando me referi a isso no outro topico apenas quiz dizer que simplesmente tratava de um "bonus" do qual o meu carro não usufrui. e sim sei o que é um Vtec, é um simples avanço nas cams para compensar perdas de binario.

O CRX é um IVT ( acreditem ou não ), simplesmente estou a espera de estar com o rapaz ( que é militar ) para poder tirar fotos ao carro, motor etc, tinha linha completa e uma admissão, as panelas não eram de origem porque o carro é Tuning e salvo erro tem panelas estilo mota, desconheço quaisquer outras modificações ao carro a não ser estéticas.
No video com o Esi o carro salvo erro tinha e acho que ainda tem umas jantes de 8J.
Em relação aos videos simplesmente existe uma diferênça que ninguém entende e que é tão simples quanto isto:

Video com o Esi, o meu carro apenas tinha repro, e colectores de escape e KN de caixa e 1 injector fudido ( eu na altura não sabia )
Video com o IVT o meu carro já contava com repro, colectores, linha, cónico, MANTZEL e com o sistema de injecção já ele a 100%. Aquilo que ninguém entende nesta casa é que só a Mantzel aumenta-me a potência do carro para + 20cv ( GRANTIDOS ) e talvez por isso custe a acreditar ver o Gsi a fazer o fez ao lado do IVT.

Para tirar as teimas aos iluminados HOJE será feito um novo comparativo com o Esi, para que seja possivel ver a diferênça do ANTES E DO DEPOIS.

CRX_R, eu quando vou pra picos não dou desculpas nenhumas, aliás como podes ver não existe um unico video com uma vitoria minha, por isso vês o tanto que eu gosto de me gabar, simplesmente dou o Status do meu carro e nada mais para que de uma forma progressiva as pessoas consigam entender aquilo que se passa com o Corsa. Mas quando putos de 15 anos que nem carta têm vêm falar do que não sabem simplesmente perfiro gastar o meu teclado com pessoas integras como é o teu caso.

Aqui podes ver uma foto do estado do bico injector que estava estragado ( vedante e cc a - ) e da régua de injecção que serviu para trocar o dito injector na qual se encontra o injector fudido com uma cor diferente dos restantes.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Hpim0577k

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Hpim0579g

Espero que tenhas ficado esclarecido em relação as tuas duvidas e qualquer outra que tenhas não hesites em perguntar.

Cumps



Wink
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  jonas 26/9/2009, 15:17

a resposta a tudo isso é simples agarrem num GSI e tentem fazer melhor com equivalencia a nivel de material ( pouco por sinal ) k o pistolas tem no carro é tao simples nÃO é ????

PS: Agr vem a desculpa do pra ke os corsas são mortos looool opa poupem me cada um trabalha no k tem eu tb tenho um B 1.4 16 v e vou tentando melhora lo no k possa klaro k n posso compara lo com o meu CRX passado a turbo loool enfim Shocked
jonas
jonas

Número de Mensagens : 871
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 38
Localização : Benfica

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 26/9/2009, 16:49

Proxima mod: Isto é para aqueles que sabem Razz

Reperfilamento Dbilas Sport Aplication - 266º 2000-7000 / 110 9,8 1,1 23/63 - 63/23

Escusado será dizer que com isto ainda posso utilizar os internos de origem.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Hpim0582


Wink
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Blackdevil* 26/9/2009, 17:07

acho que quem nao viu o carro a andar nao pode simplesmente chegar aqui e dizer o que bem lhe aptece.Ha gente aqui que gosta de tirar as pessoas do serio,mas duvido que se estivessem lado a lado tinham a boquinha fechada a 7 chaves se nao ficavam sem os dentinhos do leite...enfim...
Quanto ao carro do tiago,o carro de tao simples que esta,modes basicas,mas no fundo as melhores modes que se poderiam fazer neste carro,este carro tem tudo pensado com pes e cabeça..e isto ainda é só o principio de um grande projecto..e por tanta pouca coisa que tem e da na cabeça a bons carros,toda agente fica com o caralho empinado e vem para aqui mandar pirocadas a toa..doi nao doi???temos pena minha gente...
Ainda ontem,fui ter com o tiago ate vila real tratar de uns assuntos,e levei o meu irmao..que esta farto de andar em carros...qual foi a supresa dele ao andar no gsi..que ate colou ao banco quando o tiago puxou a fundo,e eu,que tenho uma ibiza 1.9 tdi 100cv apenas com repro soft que nao sou de andar a desgastar material e andar em corridas,cat off e embraegem em bronze 132cv medidos na melhor casa do pais(VC POwER)muahahah,e vi me fudido para acompanhar o pulmao deste carro..por isso a cavalagem dele nao deve fugir muito da minha, e mais a minha tem turbo e comparado com um carro NA torna se bastante dificil para ele,e onde o meu acaba o dele começa,esta mesmo com uma alma de outro mundo..e se ainda nao esta 100% imagino quando estiver..mais o material que hade levar
Twisted Evil Twisted Evil
mas isso esta no segredo dos deuses...so te digo uma coisa tiago,caga na conversa dessa gente que sao como burros com palas ,só veem aquilo a frente..quem ve e sabe o que como isso esta e o que anda que poste aqui, o resto é merdice..eu presentiei o que vi,pena o meu brother nao andar na net para dizer o k viu e sentiu ao andar nesse canhao,nao tenho vergonha de dizerem que a minha ibiza nao anda nada entao,temos pena,tambem so tem repro..(para ja)mas tenho 132cv turbo e ele acompanha,e aí a que esta a questao..

boa continuaçao de projecto tiago


EDIT Arrow

E ha algo que me referi de dizer, e quando se é honesto como é o caso dele,que quando posta os videos,que ta quase sempre a levar na cabeça,ele posta...nao é so postar os que ganha,isso para mim é de gente cobarde.. pig e dou lhe merito a ele e ao carro fazerem o que fazem a bons carros..e nao deita os que ganharam abaixo e diz mal deles.. Very Happy
abraço

Blackdevil*

Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 26/9/2009, 17:43

Blackdevil* escreveu:acho que quem nao viu o carro a andar nao pode simplesmente chegar aqui e dizer o que bem lhe aptece.Ha gente aqui que gosta de tirar as pessoas do serio,mas duvido que se estivessem lado a lado tinham a boquinha fechada a 7 chaves se nao ficavam sem os dentinhos do leite...enfim...
Quanto ao carro do tiago,o carro de tao simples que esta,modes basicas,mas no fundo as melhores modes que se poderiam fazer neste carro,este carro tem tudo pensado com pes e cabeça..e isto ainda é só o principio de um grande projecto..e por tanta pouca coisa que tem e da na cabeça a bons carros,toda agente fica com o caralho empinado e vem para aqui mandar pirocadas a toa..doi nao doi???temos pena minha gente...
Ainda ontem,fui ter com o tiago ate vila real tratar de uns assuntos,e levei o meu irmao..que esta farto de andar em carros...qual foi a supresa dele ao andar no gsi..que ate colou ao banco quando o tiago puxou a fundo,e eu,que tenho uma ibiza 1.9 tdi 100cv apenas com repro soft que nao sou de andar a desgastar material e andar em corridas,cat off e embraegem em bronze 132cv medidos na melhor casa do pais(VC POwER)muahahah,e vi me fudido para acompanhar o pulmao deste carro..por isso a cavalagem dele nao deve fugir muito da minha, e mais a minha tem turbo e comparado com um carro NA torna se bastante dificil para ele,e onde o meu acaba o dele começa,esta mesmo com uma alma de outro mundo..e se ainda nao esta 100% imagino quando estiver..mais o material que hade levar
Twisted Evil Twisted Evil
mas isso esta no segredo dos deuses...so te digo uma coisa tiago,caga na conversa dessa gente que sao como burros com palas ,só veem aquilo a frente..quem ve e sabe o que como isso esta e o que anda que poste aqui, o resto é merdice..eu presentiei o que vi,pena o meu brother nao andar na net para dizer o k viu e sentiu ao andar nesse canhao,nao tenho vergonha de dizerem que a minha ibiza nao anda nada entao,temos pena,tambem so tem repro..(para ja)mas tenho 132cv turbo e ele acompanha,e aí a que esta a questao..

boa continuaçao de projecto tiago


EDIT Arrow

E ha algo que me referi de dizer, e quando se é honesto como é o caso dele,que quando posta os videos,que ta quase sempre a levar na cabeça,ele posta...nao é so postar os que ganha,isso para mim é de gente cobarde.. pig e dou lhe merito a ele e ao carro fazerem o que fazem a bons carros..e nao deita os que ganharam abaixo e diz mal deles.. Very Happy
abraço

Não preciso de dizer mais nada, estas palavras não são minhas por isso talvez com um testemunho de quem viu e sentiu possam olhar para o meu projecto de outra forma.

Agradeço o teu testemunho e sinceridade Black... escusado será dizer novamente que adorei a tua Ibiza, está simplesmente linda e os meus parabéns por ela, ao que vi o andamento está tb ele muito bom, de se tirar o chapeu. Wink
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  CRX_R 26/9/2009, 23:14

Pistolas fiquei exclarecido, thanks.

Permite-me apenas que faça um reparo no que dissest sobre o Vtec, passo a explicar, o sistema, de avanço das cames, que falas é o VVT-i usado pela Toyota, vê este video:



O Vtec é algo diferente, as cames possuoem 3 lobos, em que 2 trabalham em baixas rpms, onde uma das valvulas ( quer de admissao quer de escape) não abre na totalidade, optendo assim melhores consumos, quando os martelos são "trancados" pela valvula do Vtec (que actua com pressao de oleo) todas as valvulas sao abertas apenas pelos lobos centrais, não sei se me explikei bem mas aki ta um video para que percebas melhor:



O que quero que percebas é que o Vtec não é nenhum bonus, como muita gente pensa, digamos que é apenas quando o motor fica a trabalhar em pleno. No caso do teu é como se tivesse sempre com o "Vtec" activo, daí os hondas não serem grandes mákinas a baixos regimes... A TODA ainda inventou as cames que anulavam o Vtec... mas conduzir um honda no dia a dia com umas cames dakelas... era praticamente impossivel... cheers

Ora vê, só plo relentim percebes lol



CRX_R
CRX_R

Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 31/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 27/9/2009, 01:27

CRX_R escreveu:Pistolas fiquei exclarecido, thanks.

Permite-me apenas que faça um reparo no que dissest sobre o Vtec, passo a explicar, o sistema, de avanço das cames, que falas é o VVT-i usado pela Toyota, vê este video:

O Vtec é algo diferente, as cames possuoem 3 lobos, em que 2 trabalham em baixas rpms, onde uma das valvulas ( quer de admissao quer de escape) não abre na totalidade, optendo assim melhores consumos, quando os martelos são "trancados" pela valvula do Vtec (que actua com pressao de oleo) todas as valvulas sao abertas apenas pelos lobos centrais, não sei se me explikei bem mas aki ta um video para que percebas melhor:

Eu sei disso perfeitamente e conheço o funcionamento dos dois sistemas, quando falei em avanço de cams não me referi ao sistema da Toyota até porque o mesmo trabalha com avanço nas polís, o Vtec é um avanço feito nas proprias cams em si e foi isso que diz dizer. Talvez tenhas feito confusão ou talvez eu não me tenha feito entender, mas o que importa é que nessa matéria estamos ambos de acordo. Wink Quanto a anulação do Vtec em carros de dia a dia seria o mesmo que o meu Gsi equipar com cams Piper de 292º, ou seja absurdo, mas de todo impossível, simplesmente não é o melhor setu a escolher a não ser para um carro de competição.
Caso tenhas alguma questão a colocar referente a preparação do meu carro ou do material que nele apliquei é só dizer e tentarei ser o mais esclarecedor possível porque Gsi´s não são aos pontapés e como o pessoal não anda a par destas preparações simplesmente têm duvidas ( normalíssimas ) do potencial destes carros .

Cumps.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 27/9/2009, 03:09

Aliás até vou aproveitar o embalo para esclarecer aos ditos sabem tudo, algumas duvidas, preparem-se que o post vai ser pesado, mas vale a pena a informação para os interessados.

O meu Carro: Opel Corsa B 1.6 16V Gsi

O Corsa B Gsi equipa com um motor DOHC ( twin cam a cabeça ) que origina 109bhp precisamente as 6.000 rpms.
O motor deste veiculo não foi fabricado pela OPEL, mas sim pela LOTUS apartir de 1993. A base do seu motor é a mesma do conhecido LOTUS ELAN e foi aproveitada do seu motor 1.6 16V Turbo de 162cv em que o bloco e culaça são iguais em termos de medidas.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 1991lotuselanpic4618
Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 31383270003large

A razão pela qual o Gsi não saiu exactamente com o mesmo motor deve-se ao facto dos impostos, pois como devem entender era absurdo um Corsa pagar tanto de imposto como um Calibra certo? Bom até aqui penso que estamos todos de acordo.
Como tal não bastou remover o turbo deste motor pois o Gsi iria ficar com aproximadamente com 130cv de potência atmosférica, e então a Opel resolver de uma forma muito simples remover 20cv ao carro, aumentou-se um pouco a cc e ao Bore, e também ao Torque para compensar eventuais perdas de binário depois de ter sido criando o pior colector de admissão da historia automóvel ou seja :

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 C16xe2

Desta forma tiveram sucesso e conseguiram limitar a potência do carro de maneira a que a mesma fosse a favor dos interesses fiscais, por consequência conseguiu-se um carro relativamente potente para a sua categoria e época de fabrico, económico, extremamente fiável e acima de tudo barato na sua manutenção e demais despesas fiscais, saindo então para o mercado a partir de 1993 o Opel Corsa B Gsi:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Opelcorsabgsi19931995r2

ao contrario do que muitos pensam o chassi deste modelo em nada tem a ver com o chassi dos restantes Corsas B´s. Os reforços são melhorados, as barras estabilizadoras mais grossas, o tamanho dos pneumáticos foi aumentado sendo que o mesmo é o único B que sai de fabrica com medida 15 homologado no livrete, toda a suspensão é única sendo ela a mais desportiva do modelo B, o sistema de travões é tb ele único sendo os discos e pinças precisamente da mesma medida do Calibra ( 256mm ) etc etc. E por aqui dá perfeitamente pra perceber que o carro levou um tratamento e atenção ligeiramente diferente.

Não demorou muito até que este pequeno carrinho de bolso começasse a ser explorado pelos fabricantes de peças para after market. Todos eles sabiam perfeitamente as condições em que o carro teria sido desenvolvido e conheciam perfeitamente as potencialidades da sua mecânica sendo que desta forma foram desenvolvidos diversos setups afim de satisfazer as necessidades daqueles que não se contentavam com uns simples 110cv.

Dentro dos mais variados tipos de preparadores encontram-se 2 que são os mais completos. A Dbilas Dynamics e a Mantzel sendo que este ultimo preparador é na minha opinião de longe o melhor pelo simples facto de que todo o trabalho desenvolvido por eles é feito directamente com a Opel sendo a marca par a qual praticamente dão a sua exclusividade uma vez que muitos dos seus produtos desenvolvidos são aplicados para competição no WTCC e por ai fora.

www.mantzel.de

Dentro das preparações existentes para o Corsa B Gsi existem dois tipos que estão disponíveis, uma delas em modo NA com limite de 190cv, e uma outra em modo Turbo com limite a 230cv. Os limites claro são apenas mencionados pelos preparadores e ficam sempre ao critério dos proprietários.

Existe um Manual técnico da Haynes em que mostra como chegar aos 150cv neste carro. Apenas é preciso de se ver livres do sistema de injecção de origem e electrónica. Trabalhar as cams e montar 2x Weber DCOE 42 injecção + electronica a condizer. Só com isto dentro da Tech Stuff acusa no dito manual 152cv ás 7000rpm.

Em baixo o link que apresenta alguns materiais do Kit disponivel para atingir os 190cv NA, nesse link o carro em questão teria 240cv sendo o mesmo um carro de competição, mas todo o material existe e está disponivel para compra pelos fornecedores que mencionei.

http://www.sbdev.co.uk/Taper%20Kits/New%201.6L%20Taper%20Kits/1.6L%20TP%20kit%20top%20of%20the%20range/1.6L%20TP%20kit%20top%20of%20the%20range.htm

Sonhos a parte Very Happy tudo o que é material restritivo é possivel de eliminar, o principal é mesmo o colector de admissão, que proporciona uma puxada de ar extremamente lenta, para quem não sabe o carro em si tem um Curso de 70% até chegar a admissão do que um Honda por exemplo, desta forma aquilo que acontece é que o ar perde volume, entra mais quente para dentro do motor e a uma medida errada daquela que é informada pela MAF para o controle de injecção. Por essa mesma razão foi desenvolvido o sistema de abertura directa da Mantzel e da Dbilas que permite uma puxada de ar 100X melhor e passamos disto:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Seanengine

Para isto:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Dsc00762t

com esta pequena peça são 20cv a mais GARANTIDOS pelo fabricante apenas obriga a um acerto na centralina para equilibrar a relação Air/Fuel e acertar valores de binario.
Existe tb a possibilidade do uso de ITB´s mas já é vinho de outra pipa e aqui sim estamos a falar no melhor tipo de sistema de injecção adicional aka admissão de ar fabricado pra estes carros:

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Img6424ib

A base Turbo, já foi explorada em demasia e toda ela é fiável até aos 160 cv com um pequeno turbo a trabalhar a pouco mais de 0.5bar, todos os internos de origem estão desenhados para aguentar as pressões exercidas pelo caracol e acima disso é que é obrigatório o uso de material forjado pois as taxas de compressão aumentam estupidamente. Não existe nenhuma dificuldade em reproduzir no gsi o motor turbo do Lotus Elan simplesmente precisamos do Auto Data e alguma paciência e €€€ para aplicar o Turbo directamente no motor com as especificações para o qual ele foi fabricado.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 3e61899

Acho que por aqui dá pra entender um pouco do carro em questão, toda esta informação pra muitos de vc´s é nova pelo simples facto de não existem em Portugal Corsas B´s Gsi´s suficientes para que as preparações sejam conhecidas a ponto de todos terem um perfeito conhecimento geral das potencialidades e especificações destes carros.
Para muitos é apenas mais um Corsa B, mas para quem sabe este carro tem muito mais do que aquilo que se pensa, por isso não é a toa que qualquer alteração que seja feita ( sendo ela certa ) dê uma diferença astronómica nas prestações do veiculo. Possivelmente em Portugal devo ser o primeiro a explorar esta mecânica de uma forma mais aprofundada, e como tal não me limitei a perguntar pelo projecto do outro fulano, porque não existem, tive que recolher toda esta informação e MUITA mais para saber aquilo que podia / devia fazer para obter bons ganhos de potência.

E o resultado está a vista de todos ainda que muitos duvidem devido a não conhecerem a mecânica e o carro em si.

Espero que esta infromação seja util para ajudar alguns de vc´s que pouco ou nada sabem a respeito destes carros e que sirva tb para pequisarem a respeito dos vossos porque tentar copiar ou ir por aquilo que o vizinho disse é uma má politica e os carros não agradecem.

Cumps e obrigado.
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 27/9/2009, 03:48

David escreveu:


o ESI tem 125cv todo de origem .. ainda mais me ajudas com powerbox a puxar com o i-vt nao levou um carro .. o que ele vai fazer a puxar com o Leon do bruno ?? fodass nao queiras por pulgas no rapaz ..

Nem tinha visto isto Shocked aquilo que eu fáço ao Leon do teu amigo ? com uma falange , 3 tubos de aluminio 4 uniões em silicone um T3 e uma visita a VC POWER sou bonzinho para lhe deixar apenas com 3 camiões.
Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 370322

Não teimes rapaz, tenho aqui em casa material mais do que suficiente pra Turbinar o meu Gsi, quando o atmosférico não chegar e se o trabalho e €€€ justificarem o Turbo entra em acção. Patrocinado pela VC POWER, queres melhor ? Não te queria dizer isto, mas eu não tenho 1 Gsi...tenho 2, apenas 1 deles está sem motor, mas para onde ele foi tb se vai buscar Razz Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 235762 Dito isto fica naquilo que te parece, se achas que não tenho o que é preciso pra vergar um manco dum Leon.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 050620091120

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 050620091122
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Convidad 27/9/2009, 09:26

HAHAHAHAHAHA CA GRANDA BOMBA!!! Comeste-lhe a cabeça toda... Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  DeLaVega 27/9/2009, 10:49

Granda post Pistolas! Do melhor que tenho visto!
DeLaVega
DeLaVega
Fundador da VenenoMotorsport
Fundador da VenenoMotorsport

Número de Mensagens : 6110
Data de inscrição : 23/03/2009
Idade : 38
Localização : Barcelona

http://www.venenomotorsport.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Bruno Marcelino 27/9/2009, 11:37

pistolas escreveu:
David escreveu:


o ESI tem 125cv todo de origem .. ainda mais me ajudas com powerbox a puxar com o i-vt nao levou um carro .. o que ele vai fazer a puxar com o Leon do bruno ?? fodass nao queiras por pulgas no rapaz ..

Nem tinha visto isto Shocked aquilo que eu fáço ao Leon do teu amigo ? com uma falange , 3 tubos de aluminio 4 uniões em silicone um T3 e uma visita a VC POWER sou bonzinho para lhe deixar apenas com 3 camiões.
Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 370322

Não teimes rapaz, tenho aqui em casa material mais do que suficiente pra Turbinar o meu Gsi, quando o atmosférico não chegar e se o trabalho e €€€ justificarem o Turbo entra em acção. Patrocinado pela VC POWER, queres melhor ? Não te queria dizer isto, mas eu não tenho 1 Gsi...tenho 2, apenas 1 deles está sem motor, mas para onde ele foi tb se vai buscar Razz Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 235762 Dito isto fica naquilo que te parece, se achas que não tenho o que é preciso pra vergar um manco dum Leon.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 050620091120

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 050620091122

deves gostar semp de mim pk tas sem a falar de mim e do meu leon.
digo te ja k nao faço vida da merda dos pikas.
mas se kiser´s tbm se arranja um leon como deve de ser para ir puxar kntg se kiser´s sim, pk o meu nao tem nada, apenas 22 linha e electronica de um 17 cansado.
por ixo quando quiser´s é so apitar paxa por LX e dpoix exprimentamos
Bruno Marcelino
Bruno Marcelino

Número de Mensagens : 561
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 36
Localização : Povoa de Santa Iria

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 27/9/2009, 13:47

Bruno Marcelino escreveu:

deves gostar semp de mim pk tas sem a falar de mim e do meu leon.
digo te ja k nao faço vida da merda dos pikas.
mas se kiser´s tbm se arranja um leon como deve de ser para ir puxar kntg se kiser´s sim, pk o meu nao tem nada, apenas 22 linha e electronica de um 17 cansado.
por ixo quando quiser´s é so apitar paxa por LX e dpoix exprimentamos

Tens que reclamar é com o David, eu não puxei o teu Leon parar o barulho, ele pelos vistos é que gosta de falar nele e eu simplesmente me limito a responder a letra, por isso é a ele que tens que pedir o Livro de Reclamações, não a mim. Arranja o Leon que quiseres, aproveita e tira-lhe 400 Kg do seu peso e possa ser que com 250cv consigas alguma coisa.
Para que saibas a minha vida não se resume a picanços, de modo nenhum, todos os videos que vês do meu carro são feitos entre amigos para testar e verificar quaisquer diferenças existentes de carro pra carro consoante o tipo de preparação, não faço comparativos pra me gabar daquilo que fiz ao outro, mas sim pra saber até que ponto o desenvolvimento do meu carro está a dar frutos positivos. A segunda base Gsi que tenho aqui no meu quintal irá ser Turbinada, mas isso é um projecto completamente diferente daquele que estás a ver neste topico.

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 571516


Última edição por pistolas em 27/9/2009, 14:42, editado 2 vez(es)
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 27/9/2009, 14:40

DeLaVega escreveu:Granda post Pistolas! Do melhor que tenho visto!

Tento ser ser o mais esclarecedor possível, já estava mais do que na hora de partilhar esta informação, podia aprofundar mais um pouco e entrar em materia de mecânica aplicada, mas iria demorar varias horas a recolher a info e a passar as imagens e como tal achei melhor dar informação superficial e básica para que se saiba um pouco mais a respeito deste carro, só tenho pena de os membros mais íntegros não participarem tão activamente no tópico.

Cumps

VECTRADTI escreveu:HAHAHAHAHAHA CA GRANDA BOMBA!!! Comeste-lhe a cabeça toda... Laughing

Supostamente não era pra ser divulgado, mas pronto tb eu como pessoa tenho os meus limites como bem sabes Cool. Quero-te cá em Vila Real homem, o vermelhinho anda a precisar de uma consulta no médico pra afinar os neurónios . Razz
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Convidad 27/9/2009, 15:30

O senhor Doutor está avisado que para a semana vai ser aço aço aço de manhã até à noite... Twisted Evil
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Pistolas 27/9/2009, 15:32

VECTRADTI escreveu:O senhor Doutor está avisado que para a semana vai ser aço aço aço de manhã até à noite... Twisted Evil

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 459117
Pistolas
Pistolas

Número de Mensagens : 2484
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 40
Localização : Vila Real

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Rucacool 27/9/2009, 17:56

Grande explicação pistolas, fiquei a saber muita coisa que nem me passava pela cabeça relativamente ao GSI, grande post que elaboraste.
Quanto às bocas e picardias... não comento
Rucacool
Rucacool

Número de Mensagens : 3493
Data de inscrição : 19/04/2009
Idade : 33
Localização : Apelação - Loures

http://rucacool.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  jonas 27/9/2009, 20:23

Rucacool escreveu:Grande explicação pistolas, fiquei a saber muita coisa que nem me passava pela cabeça relativamente ao GSI, grande post que elaboraste.
Quanto às bocas e picardias... não comento

pxiuuuuuuuuu cansado anda masé pa estrada Twisted Evil
jonas
jonas

Número de Mensagens : 871
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 38
Localização : Benfica

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Ragazzodv82 28/9/2009, 13:35

O teu gsi da quanto te ponta? tens quantos cv?
Ragazzodv82
Ragazzodv82

Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 34
Localização : Cacém

Ir para o topo Ir para baixo

Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44 - Página 6 Empty Re: Pistolas - Corsa B 1.6 GSI - Twin´s Photo Snaps. on 44

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos