gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 11/11/2010, 22:28

Pistolas escreveu:Da parte que me toca não me considero king de forma alguma, simplesmente tenho mais alguns conhecimentos a cerca destes carros pelo facto de ter um Wink da mesma forma que há pessoal que percebe muito dos TD´s porque têm um.

O problema de junta de culaça é cronico nestes motores e uma vez que o mesmo já foi aberto deveria ter sido tudo refeito em termos de internos, porque se continuares a carregar, corres o risco dos internos começarem a dar de si devido aos anos e ao desgaste e depois lá se vai o motor.

O circuito de refrigeração é também um ponto que exige muito cuidado. Não deixar tubos contaminados nem utilizar água da torneira.
yap. nisso tens razao. nakela altura andava com o cinto apertado, por isso é k nao fiz nada de expecial na mecanica.
por isso é k continua a comer oleo o guloso do carro..
enfim..
ja puz o filtro. ta brutal. nota s é em altas tipo em 5ª a 180 ele continua a desenvolver e em baixas é rapido a esgotar. agora só falta a verdadeira mantzel e um ajuste da centralina. ha uns tempos dissest m k tinha k arranjar uma cena pra adaptar a mantzel no meu veiculo.. mas ja me eskeci. podes a mencionar?
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 16:22

[img][/img][img][/img]o medidor d massa d ar tava liugeirament sujo
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 16:24

[img][/img]ao filal do trabalho concluidoum polish pra dar mais brilho ao brinquedo
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 16:30

[img][/img]
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 16:33

[img][/img]
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Pistolas em 14/11/2010, 20:07

A BMC está com muito bom aspecto.
Durante muito tempo que procurei por esse sistema, sempre com a problemática do medidor de Massa de ar, mas visto que agora vejo um montado facilita-me mais a vida.

Não mexas no medidor de massa de ar, o facto de ele estar sujo não implica o seu funcionamento porque as resistências são frágeis e não se devem tocar, pois corres o risco de as danificar.

A peça que eu disse que era necessária para fazeres a aplicação da Powerbox é a secção inferior do colector de admissão de um motor Ecotec, porque no teu motor, a peça disponível não é compatível e deve ser substituída.

Quanto ao vermelho sem duvida que deves dar manutenção Wink
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 20:22

Pistolas escreveu:A BMC está com muito bom aspecto.
Durante muito tempo que procurei por esse sistema, sempre com a problemática do medidor de Massa de ar, mas visto que agora vejo um montado facilita-me mais a vida.

Não mexas no medidor de massa de ar, o facto de ele estar sujo não implica o seu funcionamento porque as resistências são frágeis e não se devem tocar, pois corres o risco de as danificar.

A peça que eu disse que era necessária para fazeres a aplicação da Powerbox é a secção inferior do colector de admissão de um motor Ecotec, porque no teu motor, a peça disponível não é compatível e deve ser substituída.

Quanto ao vermelho sem duvida que deves dar manutenção Wink
o meu unico senao é arranjar os colectores.. aki ha muitos 1.4... mas s calhar os colectores n sao iguais...
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 15/11/2010, 16:37

gsinuno escreveu:
Pistolas escreveu:A BMC está com muito bom aspecto.
Durante muito tempo que procurei por esse sistema, sempre com a problemática do medidor de Massa de ar, mas visto que agora vejo um montado facilita-me mais a vida.

Não mexas no medidor de massa de ar, o facto de ele estar sujo não implica o seu funcionamento porque as resistências são frágeis e não se devem tocar, pois corres o risco de as danificar.

A peça que eu disse que era necessária para fazeres a aplicação da Powerbox é a secção inferior do colector de admissão de um motor Ecotec, porque no teu motor, a peça disponível não é compatível e deve ser substituída.

Quanto ao vermelho sem duvida que deves dar manutenção Wink
o meu unico senao é arranjar os colectores.. aki ha muitos 1.4... mas s calhar os colectores n sao iguais...
ja vi uns 1.4 dum tigra ecotec a ver s sao iguais http://pedroso-porto.olx.pt/en/rampa-de-injectores-mais-parte-do-colector-de-admissao-opel-tigra-1-4-16v-iid-103007607
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 15/11/2010, 16:54

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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Lanzudo em 15/11/2010, 22:55

Boas
Tens de ver a referencia do colector... Do 1.4 para o 1.6 sao differentes, os canais sao 7mm mais pequenos.
Eu paguei 80 e poucos euros por um conjunto do X16...
Tens de ter tambem a parte aonde aperta o corpo ca borboleta, tem differenca de um motor para o outro.
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 00:03

Lanzudo escreveu:Boas
Tens de ver a referencia do colector... Do 1.4 para o 1.6 sao differentes, os canais sao 7mm mais pequenos.
Eu paguei 80 e poucos euros por um conjunto do X16...
Tens de ter tambem a parte aonde aperta o corpo ca borboleta, tem differenca de um motor para o outro.
humm tou a perceber mais o menos..mas inda falta uma coisa... ent s comprar os colectore do 1.6 ecotec tambem preciso do apoio da borboleta?http://setubalcity.olx.pt/en/material-todas-pecas-acessorios-cablagens-chassis-opel-iid-85808975
este tem tudo o k preciso é um tigra mas é igual.
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Pistolas em 16/11/2010, 18:32

Lanzudo escreveu:Boas
Tens de ver a referencia do colector... Do 1.4 para o 1.6 sao differentes, os canais sao 7mm mais pequenos.
Eu paguei 80 e poucos euros por um conjunto do X16...
Tens de ter tambem a parte aonde aperta o corpo ca borboleta, tem differenca de um motor para o outro.

Yap, só queria corrigir aqui uma cena, ou melhor apresentar outra alternativa.
NA borboleta ele pode utilizar a original do motor C16, porque ela dá na Mantzel e assim escusa também de procurar o cabo do acelerador do X16

Gsinuno: Não compres material do 1.4, porque como disse o moldo e com todas as garantias os canais são mais estreitos, por isso é mesmo necessário que uses a peça oriunda de um 1.6.
Passa neste tópico e dá uma vista de olhos, vais ver que encontras muita info que te vai ajudar e algumas fotos da peça que te falo:

http://venenomotorsport.forumeiros.com/do-it-yourself-f22/diy-powerbox-opel-corsa-b-gsi-c16xe-e-outros-16v-t777.htm


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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 19:11

tenho um gajo k me vende os colectores do 1.6 ecotec de um tigra ou seja é igual, vende por 50 euros. mas primeiro tava a espera dos vossos concelhos.
outra coisa. tenho um amigo imigrante k os pais dele tem um calibra 2.0 motor como o do corsinha vendem m tudo por 500euros. o carro tem poucos km ta impecavel. é pena n ter documentos...
tava a pensar em aplicar a mecanica dele no meu.
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Pistolas em 16/11/2010, 19:30

Bom, se pretendes partir para o Swap então o Korsinha é sem duvida a melhor pessoa para te aconselhar e ilucidar-te quanto aos procedimentos.

Se resolveres então aplicar a Mantzel no C16XE, podes sempre falar com esse fulano que tem material do Tigra para vender, mas compra apenas a secção inferior do colector de admissão, é desnecessário que compres tudo completo porque a parte superior não vais precisar dela e se a comprares é dinheiro empatado.

Cumps.
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 19:55

Pistolas escreveu:Bom, se pretendes partir para o Swap então o Korsinha é sem duvida a melhor pessoa para te aconselhar e ilucidar-te quanto aos procedimentos.

Se resolveres então aplicar a Mantzel no C16XE, podes sempre falar com esse fulano que tem material do Tigra para vender, mas compra apenas a secção inferior do colector de admissão, é desnecessário que compres tudo completo porque a parte superior não vais precisar dela e se a comprares é dinheiro empatado.

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a minha duvida é s compensara isso. o meu motor vou ter k o rectificar todinho ao pentelho. agora gostava de saber a tua opiniao s é melhor colocar essa mecanica ou preparar este motor.
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Pistolas em 16/11/2010, 20:59

gsinuno escreveu:a minha duvida é s compensara isso. o meu motor vou ter k o rectificar todinho ao pentelho. agora gostava de saber a tua opiniao s é melhor colocar essa mecanica ou preparar este motor.

Responder-te a isso é muito difícil, porque essa escolha depende de ti apenas e do objectivo que pretendes para esse carro.
Aplicar uma mecânica 2.0 é muito útil no sentido em que tens uma melhor base para explorar e com o mesmo trabalho obtens resultados superiores, o único senão está na aplicação pois envolve também custos acrescidos que não ter apenas o motor para lá meter e tudo no mesmo bolo fica algo dispendioso se falarmos numa preparação completa.
A mecânica 1.6 apesar de ser mais fraca no sentido de base para explorar não deixa de ter as suas potencialidades e dispõe também de muito material que te permite tirar um óptimo rendimento....muito mais rendimento do que o meu até, caso queiras como é óbvio.

No fundo essa decisão ou essa escolha cabe a ti tomar, mas nada que um estudo aprofundado não te elucide e tire algumas duvidas que tenhas.

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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 21:19

Pistolas escreveu:
gsinuno escreveu:a minha duvida é s compensara isso. o meu motor vou ter k o rectificar todinho ao pentelho. agora gostava de saber a tua opiniao s é melhor colocar essa mecanica ou preparar este motor.

Responder-te a isso é muito difícil, porque essa escolha depende de ti apenas e do objectivo que pretendes para esse carro.
Aplicar uma mecânica 2.0 é muito útil no sentido em que tens uma melhor base para explorar e com o mesmo trabalho obtens resultados superiores, o único senão está na aplicação pois envolve também custos acrescidos que não ter apenas o motor para lá meter e tudo no mesmo bolo fica algo dispendioso se falarmos numa preparação completa.
A mecânica 1.6 apesar de ser mais fraca no sentido de base para explorar não deixa de ter as suas potencialidades e dispõe também de muito material que te permite tirar um óptimo rendimento....muito mais rendimento do que o meu até, caso queiras como é óbvio.

No fundo essa decisão ou essa escolha cabe a ti tomar, mas nada que um estudo aprofundado não te elucide e tire algumas duvidas que tenhas.

Cumps.

obrigado pelo concelho. :-) vou pensar muito a ver k projecto quero realmente aqui neste menino. S precisares de alguma coisa da minha parte é só dizer. Abraço
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Rostabal em 16/11/2010, 22:17

Tenho material completo pa conversão para 2.0 para corsa b Rolling Eyes
Não está montado, logo pode ser vendável Rolling Eyes

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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 22:51

Rostabal escreveu:Tenho material completo pa conversão para 2.0 para corsa b Rolling Eyes
Não está montado, logo pode ser vendável Rolling Eyes
como assim?
material para este motor ou outro motor para montar no meu carro.
abraço
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Rostabal em 17/11/2010, 02:58

Os apoios para um 2.0 Wink

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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Lanzudo em 17/11/2010, 12:51

Boas
Se tas com intencoes differentes entao pensa bem, uma swap e porreiro e com um c20xe o carro fica muito engracado.
Um c16xe reparado e com uns acessorios secalhar fica como um 20 xe Twisted Evil
A escolha e tua, faz e um orcamento primeiro... Para nao teres dissabores ou falta de dinheiro a meio!!!
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 17/11/2010, 22:07

Lanzudo escreveu:Boas
Se tas com intencoes differentes entao pensa bem, uma swap e porreiro e com um c20xe o carro fica muito engracado.
Um c16xe reparado e com uns acessorios secalhar fica como um 20 xe Twisted Evil
A escolha e tua, faz e um orcamento primeiro... Para nao teres dissabores ou falta de dinheiro a meio!!!
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yap.obrigado.
em principio vou reparar o meu motor. o meu mecanico inda é dakeles á antiga.. n sei s me estas a entender, ele disse m k s eu kisesse por isto a andar so com mecanica k punha la uns pozinhos.. lool vou falar com ele pra pedir orçamento á rectificadora, basicament o motor vai ficar novo olha la.. akelas polis das arvores d cames da dbilas k tem«ns é so pro estilo ou teem algum fundamento? cumps
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 17/11/2010, 22:10

gsinuno escreveu:
Pistolas escreveu:
gsinuno escreveu:a minha duvida é s compensara isso. o meu motor vou ter k o rectificar todinho ao pentelho. agora gostava de saber a tua opiniao s é melhor colocar essa mecanica ou preparar este motor.

Responder-te a isso é muito difícil, porque essa escolha depende de ti apenas e do objectivo que pretendes para esse carro.
Aplicar uma mecânica 2.0 é muito útil no sentido em que tens uma melhor base para explorar e com o mesmo trabalho obtens resultados superiores, o único senão está na aplicação pois envolve também custos acrescidos que não ter apenas o motor para lá meter e tudo no mesmo bolo fica algo dispendioso se falarmos numa preparação completa.
A mecânica 1.6 apesar de ser mais fraca no sentido de base para explorar não deixa de ter as suas potencialidades e dispõe também de muito material que te permite tirar um óptimo rendimento....muito mais rendimento do que o meu até, caso queiras como é óbvio.

No fundo essa decisão ou essa escolha cabe a ti tomar, mas nada que um estudo aprofundado não te elucide e tire algumas duvidas que tenhas.

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obrigado pelo concelho. :-) vou pensar muito a ver k projecto quero realmente aqui neste menino. S precisares de alguma coisa da minha parte é só dizer. Abraço
cho k me vou ficar por o motor 1.6.. agora consoante o orçamento este bloco sabes kt da pra aumentar? abraço
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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  Pistolas em 17/11/2010, 23:18

Salvo erro o limite para aumentar o bloco sao 82mm mas isso nunca se deve fazer, convem que deixes uma margem para o caso de teres um azar poderes rectificar novamente. Pá trocar internos é sem duvida a melhor coisa que podes fazer, nem precisas de mexer no diaetro dos pistons basta apenas que troques as peças de desgaste, juntas e vedantes, e com algum equipamento ficas com isso a andar bem, no entanto e sem querer colocar a qualidade do mecânico em questão, sem teres uma powerbox isso não vai sair da cêpa torta.

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Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 17/11/2010, 23:43

Pistolas escreveu:Salvo erro o limite para aumentar o bloco sao 82mm mas isso nunca se deve fazer, convem que deixes uma margem para o caso de teres um azar poderes rectificar novamente. Pá trocar internos é sem duvida a melhor coisa que podes fazer, nem precisas de mexer no diaetro dos pistons basta apenas que troques as peças de desgaste, juntas e vedantes, e com algum equipamento ficas com isso a andar bem, no entanto e sem querer colocar a qualidade do mecânico em questão, sem teres uma powerbox isso não vai sair da cêpa torta.

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sim eu sei.mas depois é outro passo a seguir. primeiro garantir k a mecanica esta fiavel e depois a mart elecronica. ja ouvist falara dum gajo de lisboa, leao power. ele em principio vai m mecher nisto ou seja ajustar a centralina a ver s chove pra ir buscar os colectores e a power box affraid affraid bom
inda a bocadinho antes de chegar a casa um rapaz com uma astra f 1.4 queria festa.. coitadinho.. á vontade 8 carrosde dist em mais o menos 300m
obrigado pela atençao
abraço
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