gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: gsinuno - Opel Corsa B GSi 1.6 16v

Mensagem  gsinuno em 11/11/2010, 22:28

Pistolas escreveu:Da parte que me toca não me considero king de forma alguma, simplesmente tenho mais alguns conhecimentos a cerca destes carros pelo facto de ter um Wink da mesma forma que há pessoal que percebe muito dos TD´s porque têm um.

O problema de junta de culaça é cronico nestes motores e uma vez que o mesmo já foi aberto deveria ter sido tudo refeito em termos de internos, porque se continuares a carregar, corres o risco dos internos começarem a dar de si devido aos anos e ao desgaste e depois lá se vai o motor.

O circuito de refrigeração é também um ponto que exige muito cuidado. Não deixar tubos contaminados nem utilizar água da torneira.
yap. nisso tens razao. nakela altura andava com o cinto apertado, por isso é k nao fiz nada de expecial na mecanica.
por isso é k continua a comer oleo o guloso do carro..
enfim..
ja puz o filtro. ta brutal. nota s é em altas tipo em 5ª a 180 ele continua a desenvolver e em baixas é rapido a esgotar. agora só falta a verdadeira mantzel e um ajuste da centralina. ha uns tempos dissest m k tinha k arranjar uma cena pra adaptar a mantzel no meu veiculo.. mas ja me eskeci. podes a mencionar?
gsinuno

Número de Mensagens : 190

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 16:22

[img][/img][img][/img]o medidor d massa d ar tava liugeirament sujo
gsinuno

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 16:24

[img][/img]ao filal do trabalho concluidoum polish pra dar mais brilho ao brinquedo
gsinuno

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 16:30

[img][/img]
gsinuno

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 16:33

[img][/img]
gsinuno

Mensagem  Pistolas em 14/11/2010, 20:07

A BMC está com muito bom aspecto.
Durante muito tempo que procurei por esse sistema, sempre com a problemática do medidor de Massa de ar, mas visto que agora vejo um montado facilita-me mais a vida.

Não mexas no medidor de massa de ar, o facto de ele estar sujo não implica o seu funcionamento porque as resistências são frágeis e não se devem tocar, pois corres o risco de as danificar.

A peça que eu disse que era necessária para fazeres a aplicação da Powerbox é a secção inferior do colector de admissão de um motor Ecotec, porque no teu motor, a peça disponível não é compatível e deve ser substituída.

Quanto ao vermelho sem duvida que deves dar manutenção Wink
Pistolas

Número de Mensagens : 2484

Mensagem  gsinuno em 14/11/2010, 20:22

Pistolas escreveu:A BMC está com muito bom aspecto.
Durante muito tempo que procurei por esse sistema, sempre com a problemática do medidor de Massa de ar, mas visto que agora vejo um montado facilita-me mais a vida.

Não mexas no medidor de massa de ar, o facto de ele estar sujo não implica o seu funcionamento porque as resistências são frágeis e não se devem tocar, pois corres o risco de as danificar.

A peça que eu disse que era necessária para fazeres a aplicação da Powerbox é a secção inferior do colector de admissão de um motor Ecotec, porque no teu motor, a peça disponível não é compatível e deve ser substituída.

o meu unico senao é arranjar os colectores.. aki ha muitos 1.4... mas s calhar os colectores n sao iguais...
gsinuno

Mensagem  gsinuno em 15/11/2010, 16:37

gsinuno escreveu:
Pistolas escreveu:A BMC está com muito bom aspecto.

o meu unico senao é arranjar os colectores.. aki ha muitos 1.4... mas s calhar os colectores n sao iguais...
ja vi uns 1.4 dum tigra ecotec a ver s sao iguais http://pedroso-porto.olx.pt/en/rampa-de-injectores-mais-parte-do-colector-de-admissao-opel-tigra-1-4-16v-iid-103007607
gsinuno

Mensagem  gsinuno em 15/11/2010, 16:54

gsinuno

Mensagem  Lanzudo em 15/11/2010, 22:55

Boas
Tens de ver a referencia do colector... Do 1.4 para o 1.6 sao differentes, os canais sao 7mm mais pequenos.
Eu paguei 80 e poucos euros por um conjunto do X16...
Tens de ter tambem a parte aonde aperta o corpo ca borboleta, tem differenca de um motor para o outro.
Lanzudo

Número de Mensagens : 399

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 00:03

Lanzudo escreveu:Boas
Tens de ver a referencia do colector... Do 1.4 para o 1.6 sao differentes, os canais sao 7mm mais pequenos.
Tens de ter tambem a parte aonde aperta o corpo ca borboleta, tem differenca de um motor para o outro.
humm tou a perceber mais o menos..mas inda falta uma coisa... ent s comprar os colectore do 1.6 ecotec tambem preciso do apoio da borboleta?http://setubalcity.olx.pt/en/material-todas-pecas-acessorios-cablagens-chassis-opel-iid-85808975
este tem tudo o k preciso é um tigra mas é igual.
gsinuno

Mensagem  Pistolas em 16/11/2010, 18:32

Yap, só queria corrigir aqui uma cena, ou melhor apresentar outra alternativa.
NA borboleta ele pode utilizar a original do motor C16, porque ela dá na Mantzel e assim escusa também de procurar o cabo do acelerador do X16

Gsinuno: Não compres material do 1.4, porque como disse o moldo e com todas as garantias os canais são mais estreitos, por isso é mesmo necessário que uses a peça oriunda de um 1.6.
Passa neste tópico e dá uma vista de olhos, vais ver que encontras muita info que te vai ajudar e algumas fotos da peça que te falo:

http://venenomotorsport.forumeiros.com/do-it-yourself-f22/diy-powerbox-opel-corsa-b-gsi-c16xe-e-outros-16v-t777.htm

Pistolas

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 19:11

tenho um gajo k me vende os colectores do 1.6 ecotec de um tigra ou seja é igual, vende por 50 euros. mas primeiro tava a espera dos vossos concelhos.
outra coisa. tenho um amigo imigrante k os pais dele tem um calibra 2.0 motor como o do corsinha vendem m tudo por 500euros. o carro tem poucos km ta impecavel. é pena n ter documentos...
tava a pensar em aplicar a mecanica dele no meu.
gsinuno

Mensagem  Pistolas em 16/11/2010, 19:30

Bom, se pretendes partir para o Swap então o Korsinha é sem duvida a melhor pessoa para te aconselhar e ilucidar-te quanto aos procedimentos.

Se resolveres então aplicar a Mantzel no C16XE, podes sempre falar com esse fulano que tem material do Tigra para vender, mas compra apenas a secção inferior do colector de admissão, é desnecessário que compres tudo completo porque a parte superior não vais precisar dela e se a comprares é dinheiro empatado.

Cumps.
Pistolas

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 19:55

Pistolas escreveu:Bom, se pretendes partir para o Swap então o Korsinha é sem duvida a melhor pessoa para te aconselhar e ilucidar-te quanto aos procedimentos.

Se resolveres então aplicar a Mantzel no C16XE, podes sempre falar com esse fulano que tem material do Tigra para vender, mas compra apenas a secção inferior do colector de admissão, é desnecessário que compres tudo completo porque a parte superior não vais precisar dela e se a comprares é dinheiro empatado.

Cumps.
a minha duvida é s compensara isso. o meu motor vou ter k o rectificar todinho ao pentelho. agora gostava de saber a tua opiniao s é melhor colocar essa mecanica ou preparar este motor.
gsinuno

Mensagem  Pistolas em 16/11/2010, 20:59

gsinuno escreveu:a minha duvida é s compensara isso. o meu motor vou ter k o rectificar todinho ao pentelho. agora gostava de saber a tua opiniao s é melhor colocar essa mecanica ou preparar este motor.

Responder-te a isso é muito difícil, porque essa escolha depende de ti apenas e do objectivo que pretendes para esse carro.
Aplicar uma mecânica 2.0 é muito útil no sentido em que tens uma melhor base para explorar e com o mesmo trabalho obtens resultados superiores, o único senão está na aplicação pois envolve também custos acrescidos que não ter apenas o motor para lá meter e tudo no mesmo bolo fica algo dispendioso se falarmos numa preparação completa.
A mecânica 1.6 apesar de ser mais fraca no sentido de base para explorar não deixa de ter as suas potencialidades e dispõe também de muito material que te permite tirar um óptimo rendimento....muito mais rendimento do que o meu até, caso queiras como é óbvio.

No fundo essa decisão ou essa escolha cabe a ti tomar, mas nada que um estudo aprofundado não te elucide e tire algumas duvidas que tenhas.

Cumps.

Pistolas

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 21:19

Pistolas escreveu:
gsinuno escreveu:a minha duvida é s compensara isso. o meu motor vou ter k o rectificar todinho ao pentelho. agora gostava de saber a tua opiniao s é melhor colocar essa mecanica ou preparar este motor.

Responder-te a isso é muito difícil, porque essa escolha depende de ti apenas e do objectivo que pretendes para esse carro.
Aplicar uma mecânica 2.0 é muito útil no sentido em que tens uma melhor base para explorar e com o mesmo trabalho obtens resultados superiores, o único senão está na aplicação pois envolve também custos acrescidos que não ter apenas o motor para lá meter e tudo no mesmo bolo fica algo dispendioso se falarmos numa preparação completa.
A mecânica 1.6 apesar de ser mais fraca no sentido de base para explorar não deixa de ter as suas potencialidades e dispõe também de muito material que te permite tirar um óptimo rendimento....muito mais rendimento do que o meu até, caso queiras como é óbvio.

No fundo essa decisão ou essa escolha cabe a ti tomar, mas nada que um estudo aprofundado não te elucide e tire algumas duvidas que tenhas.

Cumps.

obrigado pelo concelho. :-) vou pensar muito a ver k projecto quero realmente aqui neste menino. S precisares de alguma coisa da minha parte é só dizer. Abraço
gsinuno

Mensagem  Rostabal em 16/11/2010, 22:17

Tenho material completo pa conversão para 2.0 para corsa b Rolling Eyes
Não está montado, logo pode ser vendável Rolling Eyes

Rostabal

Número de Mensagens : 3253

Mensagem  gsinuno em 16/11/2010, 22:51

Rostabal escreveu:Tenho material completo pa conversão para 2.0 para corsa b Rolling Eyes
Não está montado, logo pode ser vendável Rolling Eyes
como assim?
material para este motor ou outro motor para montar no meu carro.
abraço
gsinuno

Mensagem  Rostabal em 17/11/2010, 02:58

Os apoios para um 2.0 Wink

Rostabal

Número de Mensagens : 3253

Mensagem  Lanzudo em 17/11/2010, 12:51

Boas
Se tas com intencoes differentes entao pensa bem, uma swap e porreiro e com um c20xe o carro fica muito engracado.
Um c16xe reparado e com uns acessorios secalhar fica como um 20 xe Twisted Evil
A escolha e tua, faz e um orcamento primeiro... Para nao teres dissabores ou falta de dinheiro a meio!!!
Cumps
Lanzudo

Número de Mensagens : 399

Mensagem  gsinuno em 17/11/2010, 22:07

Se tas com intencoes differentes entao pensa bem, uma swap e porreiro e com um c20xe o carro fica muito engracado.
Um c16xe reparado e com uns acessorios secalhar fica como um 20 xe Twisted Evil
A escolha e tua, faz e um orcamento primeiro... Para nao teres dissabores ou falta de dinheiro a meio!!!
Cumps
yap.obrigado.
em principio vou reparar o meu motor. o meu mecanico inda é dakeles á antiga.. n sei s me estas a entender, ele disse m k s eu kisesse por isto a andar so com mecanica k punha la uns pozinhos.. lool vou falar com ele pra pedir orçamento á rectificadora, basicament o motor vai ficar novo olha la.. akelas polis das arvores d cames da dbilas k tem«ns é so pro estilo ou teem algum fundamento? cumps
gsinuno

Mensagem  gsinuno em 17/11/2010, 22:10

gsinuno escreveu:
Pistolas escreveu:

Cumps.

obrigado pelo concelho. :-) vou pensar muito a ver k projecto quero realmente aqui neste menino. S precisares de alguma coisa da minha parte é só dizer. Abraço
cho k me vou ficar por o motor 1.6.. agora consoante o orçamento este bloco sabes kt da pra aumentar? abraço
gsinuno

Mensagem  Pistolas em 17/11/2010, 23:18

Salvo erro o limite para aumentar o bloco sao 82mm mas isso nunca se deve fazer, convem que deixes uma margem para o caso de teres um azar poderes rectificar novamente. Pá trocar internos é sem duvida a melhor coisa que podes fazer, nem precisas de mexer no diaetro dos pistons basta apenas que troques as peças de desgaste, juntas e vedantes, e com algum equipamento ficas com isso a andar bem, no entanto e sem querer colocar a qualidade do mecânico em questão, sem teres uma powerbox isso não vai sair da cêpa torta.

Cumps.
Pistolas

Mensagem  gsinuno em 17/11/2010, 23:43

Pistolas escreveu:Salvo erro o limite para aumentar o bloco sao 82mm mas isso nunca se deve fazer, convem que deixes uma margem para o caso de teres um azar poderes rectificar novamente. Pá trocar internos é sem duvida a melhor coisa que podes fazer, nem precisas de mexer no diaetro dos pistons basta apenas que troques as peças de desgaste, juntas e vedantes, e com algum equipamento ficas com isso a andar bem, no entanto e sem querer colocar a qualidade do mecânico em questão, sem teres uma powerbox isso não vai sair da cêpa torta.

Cumps.
sim eu sei.mas depois é outro passo a seguir. primeiro garantir k a mecanica esta fiavel e depois a mart elecronica. ja ouvist falara dum gajo de lisboa, leao power. ele em principio vai m mecher nisto ou seja ajustar a centralina a ver s chove pra ir buscar os colectores e a power box affraid affraid bom
inda a bocadinho antes de chegar a casa um rapaz com uma astra f 1.4 queria festa.. coitadinho.. á vontade 8 carrosde dist em mais o menos 300m
obrigado pela atençao
abraço
gsinuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: